Poderia armar-me em sensitiva e dizer que os orixás avisaram-me com antecedência; poderia dizer que o meu intelecto de QI musculado construiu de raiz a equação e que, agora diante dos factos, sente-se plenamente recompensado. Mas apesar de nem saber qual é o meu QI e ter uma intuição razoável, não foram precisos grandes esforços para chegar diante esta simples realidade: quando escrevi o Direita Volver, apalpei o terreno para depois ser mais explicita, pois tudo indicava que chegaríamos a este ponto.
Agora vamos à isso!
Podem espernear, gritar e agitar punhos fechado no ar, o inevitável está a vista e mais perto do que gostaríamos. Enquanto toda gente berra por aí que é um escândalo um candidato de extrema direita ganhar na primeira volta em larga vantagem, eu prefiro ver por outro prisma: a esquerda fez por perder.
Tinham a faca e o queijo na mão: um país com todas as potencialidades para ser uma das grandes nações económicas; com um povo que não só deu a sua esmagadora aprovação, como estavam dispostos a trabalhar por esse ideal que serviu de campanha: a justiça, a segurança, o combate contra a pobreza, educação e por conseguinte o fim da violência. Dois mandatos do Sindicalista e mais um e meio do seu Mini Me, a ex Terrorista. E fechou-se o ciclo com um recessão económica alarmante, desemprego, pobreza e uma violência fora do comum e aceitável, se é que existe alguma violência aceitável. Morre por DIA no Brasil por crimes violentos mais do que este pacato país a beira mar plantado num ANO. Não temos a real ideia do que é viver nesse tipo de clima; Portugal é considerado um dos países mais pacíficos do mundo, ficando em quarto lugar na lista.
Hoje vi a notícia de que o Capitão reformado teve a ajuda preciosa do Guru da Direita, que foi o mesmo que ajudou o Sr. Laranja na América. Tem piada...esse homem nem deve dormir com tanto trabalho, já que também foi ele, por essa linha de raciocínio, que deu seu apoio e conhecimento aos italianos do Movimento 5 Estrelas, ou ao Governo da Áustria e da Hungria. Já agora, deve ter também soprado alguns bons conselhos lá para a terra do Solidariedad, a Polónia. Esse gajo deve de certeza a viver de cafeína e speeds, pois também deve andar a soprar seduções lá pelos lados duma Suécia cansada de um (des)Governo que não permite - isto dentro de um conceito DEMOCRÁTICO - a que os seus cidadãos discordem das actuais políticas do país. Dinamarca já anda a colocar os pés contra a parede e a Alemanha, embora os média façam por não publicitar, está já a virar de lado. Aqui mesmo ao lado, em Espanha, o Vox também deve ter sido treinado por este senhor. E ele é tão bom no seu ofício, que aos poucos, mas com firmeza, tem mostrado que o povo aceita de bom grado essa mudança e apoia esse volver à Direita.
Não é pelo fracasso das políticas sociais, onde se preocupam mais com as questões de género e de supremacias (esqueçam as igualdades, aqui o que conta é impor sem nenhum pejo as ideias que consideram aceites, no caso temos que ser obrigatoriamente fascistas por sermos brancos, hetero e com opiniões diferentes) fazendo pior dos que os antecessores. Não é compreensível que durante as campanhas eleitorais tivessem acusado os governos no poder de desigualdades, falta de diálogo, corrupção e favorecer amigos e família... e fazerem justamente o mesmo, defraudando o voto dado.
O dirigente do Podemos, que deu uma de Robles, é dos casos mais flagrantes. Tal como o filho do Sindicalista, menino que nunca trabalhou para conseguir ter o que tem (quintas e apartamentos), conseguiu, sabe-se lá como, enquanto vários compatriotas espanhóis eram despejados dos seus lares por incumprimento dos pagamentos das prestações das suas casas, comprar uma casita de 600 mil euros. Não é pela instabilidade, trabalho precário, falta de investimento económico ou das políticas de maquilhagem de aceitar refugiados. Nop, aqui é tudo obra desse senhor que, se calhar é dos maiores sedutores do mundo e consegue sem flauta, hipnotizar os ratos que vão pelo barranco abaixo.
E o povo, é burro e facilmente manobrável, vai na canção... certo?
Errado.
Os únicos culpados desta situação são aqueles que foram eleitos (menos no caso aqui de Portugal, onde os que perderam estão no poder por questões técnicas e falta de espinha dorsal) e além de não cumprirem aquilo que prometeram, ainda por cima fizeram pior do que os antecessores. Desacreditados, não por culpa dos outros, mas por mérito próprio, ainda por cima olham para estas mudanças com olhares e palavras paternalistas aos que estão abandonando-os e virando para o outro lado. O Pós-Modernismo político tem mostrado que não tem visão, nem maturidade para ser aquilo que apregoaram ser. Corruptos tão capazes como são todos os outros: e a vós deixo o meu desconcerto. Pois infelizmente e graças a vocês é que emergem de todos os lados esse Volver à Direita. Se tivessem sido justos, correctos, sem favoritismos, democráticos no real sentido da palavra e cumprido com seriedade as vossas promessas, hoje não estaríamos neste panorama. É graças a vocês que estiveram tão empenhados em igualdade de géneros e quotas (não entrar por capacidade ou mérito, mas quotas; mesmo que seja burro como um pneu e calão) e que a liberdade de expressão e pensamento adquirida tão arduamente... espera, eu não posso dizer actualmente o que penso ou que acredito, pois serei taxada de fascista; e vemos como a comunicação social até é livre e nada tendenciosa...pois. Essa parte é para passar a frente...
Obrigado por defraudar e ainda por cima apontar o dedo aos outros, sem assumir os créditos adquiridos na obra. Isso é algo mesmo de gente madura, adulta e de consciência. O meu obrigada ao Sindicalista pinguço e a sua Mini Me pelo actual descalabro do país. A única diferença agora é o aumento da pobreza e da violência. Foram vocês que estenderam o tapete vermelho e deram todas, mas todas as hipóteses para que este momento chegasse. E aos que ainda acreditam nas actuais políticas agarradas à quotas e que dizem: "pobres destes que votaram mal, pois nada sabem" perguntem-se se já não está na hora de tirar os óculos de sol cor de rosa e começar a compreender que as coisas não estão bem e que há que assumir responsabilidades. E se são democratas a sério, por favor, entendam e aceitem que a pluralidade de opiniões é a base do movimento de pensamento e democracia.
Talvez, e pelo andar da carruagem, daqui uns tempos este lado também se vire como os outros (não se esqueçam que Salazar foi eleito a personalidade do Século, em votação do povo por telefone, embora não tenha sido do gosto da estação de televisão que promoveu o concurso e que mostra que há uma certa tendência) que me veja aqui limitada a escrever sobre receitas ou um conto delicodoce sobre uma Maria e um Zé, ela que leva porrada quando o Sporting perde (desgraçada!) e que mesmo assim, com a ajuda do pai celeste, aceita de bom grado o castigo por ter nascido mulher e pecadora até ao tutano. E com a abnegação própria do seu sexo, cuida da casa e dos sete filhos com quem vai à missa como boa penitente.
Muito obrigada, cambada de cretinos deslumbrados e sem vergonha!
Rakel.
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo