Bye Bye




Assim de chofre, nem uma pessoa acordou direito,recebo a notícia de que ela morreu; nova ainda com 46 anos e com uma cabeça extraordinária. Ok, tinha assim um corpo que, da forma socialmente correcta de dizer-se, aponta-se para uma tipa compacta. Sim era uma menina avantajada de medidas, aliás, conseguia ser assustadora na primeira interacção. Mas regra geral, aqueles que mais assustadores parecem, de ar abrutalhado ou de aspcto e palavras duras, tem um coração sensível e doce. Ela ia-se a baixo com cada perda, com cada revés e ficava ali roendo a sua melancolia entre livros e lápis de cor.

Morreu a Koko, a gorila americana que comunicava-se através da linguagem gestual, aquela que os surdos/mudos usam. Enquanto toda gente fala daquele jogador de futebol que levou dois cabeleireiros para  o mundial (e nem por isso parece melhor ou está mais giro) ou qual jogada era digna de vídeo- árbitro, a Koko, uma prova inequívoca da inteligência animal, morre sendo rodapé de notícia.


 Eu sei, Koko, o mundo continua sem dar grande atenção às coisas realmente importantes; tens aí no teu país um ser, mais abrutalhado que qualquer gorila que tenhas conhecido e rejeitado, com um QI de ameba retardada, que recusou, por causa dos custos inerentes, a assinar acordos que visam melhorar os impactos ambientais. Esse filho duma...imigrante ilegal, que hoje nas palavras dele (e imitando aquele senhor alemão de bigodinho ridículo) sobre os imigrantes, "não são humanos, são animais", piora a condição ambiental, indígena e diplomática do teu país. Tu menina, é que devias ser elegível, pois tu serias melhor opção do que esse coiso, o Mr. Laranja de peruca.

Lamento que nunca pudesses ser mãe, teu grande sonho; mas ainda bem que tenhas aprendido a amar os gatinhos que tanto acarinhavas. Apesar de teres sido alvo de estudos, pelo menos foste tratada com respeito à tua inteligência e condição. Tiveste a visita de teus fãs famosos e até do músico que gostavas. Vais embora sossegadamente, talvez um pouco triste com a tua solidão de gorila fêmea e inteligente. Mas se te serve de consolo, parece que é assim que as coisas se processam; quanto mais inteligente é uma mulher, mais selectiva fica e torna-se mesmo difícil encontrar o par compatível. 

Bye Bye Koko

Fica bem e só voltes quando este planetinha estiver melhor.


Rakel.




Comentários