Investimento Versus Futuro



Dois rapazes com futuros promissores: os dois fizeram um curso de Gestão, um deles numa das mais prestigiadas Universidades do país; viajados e com um bom nível de vida onde tiveram tudo quanto quiseram.

O resultado de todo o investimento que as famílias fizeram na educação deles resulta em: um a vender produtos bancários numa ilha no Shopping e o outro já agendado para ser o Pai Natal  no mesmo Shopping, já que está no desemprego.

É caso para pensar que já não se fazem "cunhas" como antigamente, e que nem mesmo os "piquenos" das boas famílias escapam desta carestia extrema no que toca ao emprego.

No entanto até ao final do ano, em todos os Centros de Formação do IEFP vão arrancar novos cursos, fazendo assim a estatística pender, para neste final de 2017, à uma descida "considerável" do desemprego, já que um desempregado fazendo curso corresponde, não sei bem como, à um em "ocupação" mesmo não trabalhando. Trabalho em si?
Com a pouca vergonha de contratos com duração de quinzena, dos temporários de 4 semanas e afins, uma pessoa pára e pensa naquilo tudo que investiu para que os filhos, o futuro, viessem a ter melhores oportunidades... e vê-se defraudado.

Mas como isto é época de Pai Natal, na sazonal Boa Vontade e Votos de Mil Felicidades e Prosperidade, mais um mito menos um, não vai fazer assim grande diferença mesmo. E provavelmente, muito gente há-de acreditar que realmente isto está a andar para frente.


Tontinhos...


Rakel




Comentários