Nim

Tempo


Dizem os entendidos que nada se perde, mas tudo se transforma; o que hoje é uma certeza amanhã será colocada em causa e mudam-se conceitos que antes eram feitos de pedra e cal. Isso eu consigo compreender e até aceitar que faz parte dos nossos processos pessoais de aprimoramento, de continuidade e de descoberta.

Eu consigo perceber que há necessidade de tempo e espaço; muitas vezes eu preciso disso para distanciar-me e ver sob outra perspectiva aquilo que muito perto deixo de enxergar. É normal termos essa necessidade de um certo silencio e tempo para ordenar os pensamentos. Ou apenas descansar os ouvidos.

...e Espaço  :)

O que eu não percebo, o que me baralha o miolo de verdade é a indecisão: "deixa-me só! mas não me largues a mão". "São todos uma cambada de falsos, hipócritas e idiotas! Mas achas que nunca vou encontrar ninguém que me entenda?"

Crises existenciais na fase adulta são as mais complicadas e geralmente é um perceber muito tarde que as grandes verdades mudaram; se elas mudam também mudamos ou temos relutância em perceber que a nossa pele mudou, caiu a velha, aquela que durante tantos anos serviu de couraça.

Não há nessas idas e vindas de descobertas (somos falíveis, não somos?) ou no grito de Liberdade!! cansaço da minha parte; eu fico baralhada é nessa curva sem visibilidade das estradas com a sinalética toda trocada: curva a direita quando é para esquerda; sinal de lomba quando é depressão.

Às páginas tantas, já nem sei por onde ir...preciso de um mapa novo e uma bússola...


Rakel.

Comentários