Prenuncio



Enquanto uns temiam eu ansiava; enquanto uns assustavam-se eu tinha vontade de dançar. Um dia de calor e uma trovoada pontilhada com pequeninas pérolas de gelo... prenuncio do fim do Verão e de mais um ano terminando.

Cheguei em casa ensopada e com uma leve sensação de falta; um tipo de espaço por preencher. A chuva veio e me fez lembrar de algumas pessoas, que estão cá mesmo não estando. Fez-me sentir falta. De ti, que mesmo me dizendo que "não há longe, nem distância" e que estamos cá mesmo não estando. Eu percebo isso, mas falta tudo o resto. Outros dizem que uma verdadeira amizade não é aquele que se repete nos nossos olhos, mas aquele que se lembra a toda hora no coração. É tudo muito bonito, é tudo muito esclarecedor. Lamento, mas sabe-me a pouco.

Tenho aquela sensação de estar na beira da água em maré vazante. Com a areia a fugir debaixo dos pés e a ver o mar a remeter-se para mais dentro.

Há um misto de paz, saudosismo e excitação que só os dias quentes e com trovoadas me dão. E tudo volta à casa da partida e lanço os dados outra vez.


Rakel.






Comentários