A Vida É De Facto Uma Cabra






Diz o  ditado que quem brinca no fogo, depois molha a cama e há quem viva pela adrenalina como vício. É aquele bater rápido de coração, a concentração colocada totalmente em foco na mestria do se está a fazer e viver cada segundo em golfadas.

No que toca ao modo de vida de risco, quem tem nas mãos uma máquina a mercê da velocidade e de todas as possibilidades, já vimos acidentes em provas, nas pistas que são de arrepiar os cabelos. Fazem disso profissão, despendem o tempo e a saúde nisso, mas adoram por completo.

Tenho uma certa fascinação misturada com aquele receio, é lógico, por motocicletas; e naquela normal pesquisa que comecei pelas Bugatti e acabei nos vídeos da Isle of Man e o seu famoso TT, e não é raro haver, mesmo em ambiente controlado, acidentes arrepiantes. Com velocidades que passam dos 270 Km/h é normal que ao mínimo descuido ou falha mecânica a coisa corra mal. Um dia, quem sabe, vou ver isso lá nessa ilha que ganha vida entre finais de Maio e começo de Junho.

De todas as ironias da vida, do estar simplesmente no local errado na hora errada, ou até talvez aquilo que chamamos de destino, temos um Michael Schumacher que acelerava nas pistas e foi-se estampar e ficar em coma numa descida de esqui.

Agora sai a notícia de que o antigo campeão de provas de Moto GP, Nicky Hayden, teve um grave acidente enquanto treinava na sua... bicicleta. Atropelado por um condutor e estando gravemente ferido (traumatismo craneano e do tronco), agora encontra-se em estado reservado, com 35 anos e sem os aceleranços de pista.

É ou não para dizer que a vida brinca de forma parva com as pessoas???


Rakel.

Comentários