Sobre As Mulheres - Alguns Mitos Explicados ou Derrubados I




Li um rol de estupidez da mulher ideal, que certamente só existe na imaginação de quem escreveu a tal alista e debruço-me perante as mais corriqueiras, uma parte inspirada no artigo outra parte na vida real...


Mulher não fala palavrão - Caso será de ter em conta que, ao pedir pela 5ª vez que se coloque o lixo no contentor ou que não deixem as embalagens vazias dentro do frigorífico ou prateleiras da despensa...que depois diremos "oh, que pena!" ou um "apre!" educado. Não, a tampa da marmita salta, fervilha alhos e bugalhos pela garganta e quando sai... é um ver se te avias..
Esse mito interessante nasce certamente das mãe que tentam educar as suas crianças de forma mais correcta e dando como elas mesmas o exemplo. Quando os filhos deixam de ser tão crianças, o quarto está um caos ou então o até logo para o café se transforma numa chegada à casa pelo café da manhã do outro dia... certamente as coisas azedam e mandam-se às urtigas o bom tom.

Mulher não sabe conduzir - Se vamos optar pelas ciências exactas, as estatísticas provam que de longe, os homens estão a nossa frente. O único defeito que aponto, na generalidade, é que as mulheres são umas mesquinhas no que respeita a passadeira. Quase 90% das vezes NÃO param para dar passagem ao transeunte e seguem fazendo de conta que estamos ali na beirada da calçada só pra ver a banda passar. Não serão talvez as que mais provocam acidentes, aliás, pergunto-me de onde saiu este mito, tendo já conhecido quem tenha colocado um carro a beber dentro de uma fonte na rotunda aqui na cidade... e não era uma mulher.

Mulher nasce com instinto maternal - Definitivamente nem todas as mulheres nascem com isso, há inclusive casos de mulheres que recusam-se terminantemente a tentar sequer desenvolver este lado dado como adquirido como condição feminina. Há as que, por força familiar ou do cônjuge se vêem obrigadas a serem mães, e nãos e prestam mesmo nada à isso. Não se trata de uma deficiência de alguma espécie, simplesmente não tem o apelo de filhos e todos os encantos que isso abarca. A decisão de não ter filhos é tão respeitável como o apelo quase que obsessivo de algumas em terem um rebento. O relógio biológico interno é digital e tem pilha de lítio...sem alarme e sem problemas.

Mulher demora horas até ficar pronta para sair - Mito que vem sendo derrubado pela nova geração de homens que gastam imenso tempo em frente do espelho, testando combinações de cores e estilos. Eu já ouvi um homem a me perguntar se aquelas calças faziam-lhe o rabo grande...enfim. Os penteados tornaram-se mais complicados e a cera e fixador entram de novo na parada. Não esquecendo os acessórios que agora também conta espaço nesse ritual de sair. Embora o meu lema seja do estilo minimalista -quanto menos é mais e melhor- ainda me pego a espera, sentada no sofá que o marmanjo em questão esteja pronto a horas decentes. Em todo caso, numa comparação feita por alto, entre as peças de roupa a vestir e o tipo de maquilhagem, certamente a mulher conta com mais coisas a fazer do que os homens... embora a prateleira dos cosméticos acabe por ser disputada agora ao milímetro por ambos. Já lá vai o tempo em que um gajo tomava banho com sabão macaco e penteava os cabelos com os dedos...

Mulher gosta de falar da vida alheia - As fofoqueiras - Desengane-se quem me lê, pois se nunca esteve perto de um grupo de homens sentados numa mesa de café ou bar e a ouvir como quem quer a coisa, as conversas... não imaginam como podem ser tão maledicentes. Quando estão embalados, nem a Virgem Maria escapa, vai tudo a eito e só se salva a própria mãe de cada interveniente e mesmo assim, a rasca. Sabem mais do que aquela vizinha que fica pendurada na janela ou atrás das cortinas a fazer de correspondente da Agência Reuters, que sabe as horas que chegou à casa aquela vizinha recém divorciada ou se o marido da vizinha do 4ºdt chegou com os copos à casa. No que toca à má língua ou interesse na vida alheia, não há guerra dos sexos, só mesmo falta do que fazer.

As mulheres são sempre as principais vítimas - O papel de vítima mudou de cara há uns tempos; seja de violência doméstica, seja de violação ou assédio sexual como também o bulling,isto tudo, infelizmente, democratizou-se . Não deveria existir de todo, seja para quem for, mas dentro do mundo dos frustrados fazer mal à alguém que seja o elo mais fraco, não escolhe se é um homem ou mulher. Segundo a última estatística, houve um crescimento no último ano de 15% de violência física ou psicológica aos homens. Isso do que foi reportado, ficando de fora muito mais daqueles que, por vergonha da sua condição masculina, preferem calar e comer. Quem nunca conheceu uma cabra desatinada e meio marada dos cornos? É que enquanto muitos são ensinados, e bem, que não se maltrata mulher, há sempre uma cabra que faz uso disso pra jogar cá fora o seu azedume e frustração.

Toda Mulher é uma excelente dona de casa - Vai mais ou menos ao encontro da mulher que nasce com instinto maternal. Uma casa perfeita e limpa só existe nas capas de revistas de decoração; ou então, a dona da casa não tem filhos, não tem animais e vive como uma asceta, sem amigos ou vida social. Certamente terá uma empregada doméstica que costuma limpar o que já está limpo. Dizem os que estudam, que quanto mais organizado é o habitat de uma pessoa, mais desorganizado se encontra interiormente. É como que, se não conseguindo organizar os sentimentos, as inseguranças, consiga ter alguma paz organizando aquilo que está exteriormente. É impossível ou então, uma luta perpétua, tentar ter uma casa sem grão de pó e com tudo absolutamente no lugar, tendo mais do que uma pessoa a viver no mesmo espaço.

Mulheres não emitem sons corporais -  Com que então, uma mulher come uma feijoada, ou então bebe um refrigerante com gás e não sofre de efeitos colaterais por obra e graça de uma metabolismo completamente diferente dos homens? era bom era... Temos é um sentido de contenção mais apurado, mas não escapamos das fermentações e pressões internas. Houve um vez que, estando 3 mulheres dentro de um carro, a voltar das Tasquinhas de Rio Maior, e sinto um cheiro estranho a podre; como ia de janela aberta, perguntei à condutora se era rio poluído ou se era fábrica de celulose. Afinal, tinha sido uma bufa ninja vinda do banco de trás, sendo a desculpa a ginjinha derradeira. Também houve a vez que, sentada no final do dia na esplanada, vi uma mocita, uma estudante do secundário, a dar uma arroto digno de um bisonte. A culpa foi de uma bebida com gás e a inconveniência de estar a conversar... Metam na cabeça que dissimulação é a arte de esconder o normal que por vezes escapa do controle. Retumbante ou de pantufas.

As mulheres tem uma libido mais fraca que os homens e o prazer não é igual - Socorrendo-me da ciência mais uma vez, e dos que fazem estudos anatómicos, lamento informar, mas a coisa não é bem assim. Contando as coisas em números, começa pelo órgão principal, o pirilau. Na ponta dele residem cerca de 8 mil terminações nervosas, sendo por isso a parte responsável pelas sensações de prazer. Fixe, não é? Pois é... no caso da mulheres, são também cerca de 8 mil terminações nervosas no botão mágico e mais uns 13 mil lá dentro, fazendo um total de 21 mil terminações nervosas a espera de alguém com talento. Os gatilhos poderão ser também iguais, sendo a Quimigal de cada um a oferecer feromonas que chame a atenção afortunada ou azarada conforme o nariz que pegue o cheiro. Libido é uma questão tão pessoal como os gostos, mas o que mata mesmo essa dona é a monotonia de hábitos e acções. Repetição é algo que tira o sal da questão, mas meus senhores, quando há talento há portento. A única diferença talvez, é que realmente as mulheres além da arte da contenção, tem o talento supremo de saber esconder... o apelo animal. Ou não.


to be continued...

Apareçam

Rakel.

Comentários