Continuo a ter a meta de apenas uma hora por dia na rede, dividindo em cada 15 minutos entre as 24 horas do dia, tendo assim uma visão alargada de como corre esse dia.
Em resumo, percebe-se que anda tudo meio louco, que há retardados em lugares que deveriam ter pessoas inteligentes e capazes; mas se calhar, grande parte deste problema de mentes de merda, é que as mentes brilhantes tiveram que fazer as malas e viver e trabalhar noutro país.
Em 15 minutos...
...Sócrates, não o filósofo, mas sim o mais ilustre presidiário, vê-se na mesma fasquia de Napoleão, Mário Soares e Mandela; um preso de peso no panorama político-social que acha-se uma vítima do sistema. Tem a sua lógica, vendo bem, até tem. Napoleão, um corso, era um soldado na época da queda da Bastilha e foi um dos intervenientes do fim do reinado absolutista francês. Lutar para o povo e pelo povo levou à que chegasse, assim na maior cara de pau, à Imperador auto-proclamado. Quer dizer, o que no começo foi um defensor do povo e dos direitos dos mesmos, virou num baixinho invocado que, meio como o Hitler, queria conquistar o mundo. Acabou em Elba, exilado e deixado de lado, embora tenha tentado, depois de uma fuga impetuosa, tomar de novo o poder...acabou vendo negada a sua ambição de dominar o mundo.
Mário Soares, talvez será a mais aproximada imagem de marca para o ex-PM; de momento, ainda tenho tentado perceber o que a fundação deste senhor faz com os perto de 2 milhões de euros que recebe anualmente. Segundo consta, a dita fundação faz estudos europeus... e tanto miúdo a querer estudar e não há quem banque uma bolsita de estudo...enfim. Mandela, talvez a mais ambiciosa imagem de mártir da causa. Mandela se calhar nem tinha direito a advogado e aos meios mediáticos de imagem. Não tinha condições dignas de vida entre as grades, nem privilégio de um estabelecimento prisional que o permitisse receber visitas ilustres e amigos desesperados que rogam pelo silêncio do mesmo. A bem da verdade, Sócrates e a sua vitimização é uma forma legítima de chamar a atenção, embora não tenha outro peso, senão o do riso de todos quanto lêem esta deixa. Mas deixe lá Sr. ex.PM, seus colegas andam a cogitar uma lei que vá dar ao ex-presidiário o direito de receber o RSI, aquela mesada do estado aos desfavorecidos, sempre poderá candidatar-se com a ajuda de uma solícita assistente social.
O criador do Livro da Tromba vê o futuro dessa rede social a entrar em vias de extinção, pois segundo consta, o público alvo não está nem aí para isso. Público alvo seriam adolescentes, quando na verdade o grande consumidor é o adulto. Embora tenha esquecido de um pequeno detalhe, deixe-me dizer que nos dias de hoje, a miudagem tem um fidelização volátil e um poder de concentração muito mais baixa do que um adulto. E convenhamos, os miúdos tem mais em que pensar do que postar a unha partida e a última buba no concerto. Há as notas para a Universidade, o mercado de trabalho estrangulado naquela pescada com rabo na boca de primeiro emprego-sem experiência-desemprego.
O planeta Terra já tem bandeira!!!!! E que falta nos fazia esta novidade... Parece-me uma daquelas alarvidades de alguém que foi muito bem pago para um verdadeiro elefante branco. Do ponto de vista de quem é que vê esta bandeira será algo a descodificar? Um viajante do planeta MObaiaDA, que por acaso, passa por Marte e vê aquela joça espetada no solo em jeito de cartaz de imobiliária, a dizer que o terreno já foi vendido com sucesso...talvez isso. Ou então, um tipo de alerta: cuidado, o povinho lá do planetinha azul, que já esgotou e parasitou o que pode, vai viver para aqui dentro de pouco tempo. O ponto mais interessante desta bandeira, será sem dúvida, as argolas entrelaçadas em representação dos continentes, que não se entendem, andam a bulha e são tudo menos unidos. No azul representando os mares e oceanos, haviam de colocar os barquinhos dos que andam a deriva, buscando o exílio voluntário e que andam de Pilatos à Herodes. Colocar em outros mundos esta bandeira em jeito de "isto é nosso porque sim" é tão cretino como eu criar uma bandeira, entrar nos jardins do palácio de Belém e dizer que aquele território é meu.
Depois de uma luta de anos e anos pelos direitos dos animais e da criminalização de quem maltrata esses inocentes, há uma retardado que coloca num livro de física do 9º ano um exercício onde um miúdo joga um gato de uma varanda numa altura de cinco metros, apenas por puro conhecimento científico. Vou escrever outra vez: retardados... quem formulou esta merda e quem revisou o livro. Cretinos, idiotas e...retardados. Já não bastavam os livros com trechos de novelas, de séries infanto-juvenis, agora...vamos jogar gatos da varanda para ver o que dá. Ideia luminosa. Vamos então pegar no criador deste exercício, e tendo em conta que seja adulto e com a massa maior que um gato, joga-lo da varanda de um apartamento no 30º andar. E vamos fazer contas...
Poltergeist volta em remake este ano. O filme considerado amaldiçoado e com um enredo profético, já que a TV é o veículo do mal, volta tal e qual como Carrie e Evil Dead com roupa nova. Vamos ver se será uma volta tão apagada como foram os anteriores remakes mencionados.
Parece-me que até esta uma hora na Net já é demais..e foram os 15 minutos mais deprimentes do dia.
Apareçam
Rakel.
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo