Pontapé de saída:
Dedo mindinho esticado significa...
No meu vocabulário gestual (por sinal muito extenso e inventivo) quando estico o dedo mindinho significa que estou a substituir o dedo médio bem esticado e os outros fechadinhos. É um "mandar àquele lugar" de uma forma discreta e aceitável.
Na questão de etiqueta na mesa do lanche, diga-se de passagem, que já caiu do bom tom tomar chá com o dedo mindinho ao léu em jeito de gancho para segurar o guardanapo. Para beber o chá, com elegância e educação, não se preocupe com a posição do dedo...só não faça barulho ao sorver o chá como se fosse aquela mangueira que o dentista costuma usar... é dos barulhos mais irritantes e mais grotescos que há. Até o Frankenstein sabe beber chá... sem esticar dedinho.
Nem sempre se tem inspiração.
Posso dizer que em muito tempo, ou até pela primeira vez, aparece uma frase de jeito, algo que nos leva a atravessar os meandros dos significados.
Inspiração, segundo consta para alguns profissionais das artes, não é algo de primordial para a criação do que quer que seja. Raul Solnado disse uma vez que uma pessoa para escrever não precisa de inspiração, tem as coisas na cabeça, escreve e pronto. Acho que muitas vezes, quando há uma certa necessidade da frase brilhante, do rasgo genial de uma frase ou a cor e luz certa num quadro... o artista não se permite dar um tempo para parar, respirar fundo (inspirar) e dar-se conta que é hora de largar por um bocado ou continuar. Não confundir preguiça com falta de inspiração. A cabeça para trabalhar bem... precisa de um corpo em forma e descansado.
...em continuação...
Inspiração para fazer faxina em casa
Deixe-me que lhe diga: não há conferência motivacional (um assunto a debater posteriormente), treinador, livro, 12 passos ou que seja que venha dar inspiração para atacar de balde e esfregona a casa por limpar. Ou nasce-se fadinha do lar, daquelas dos naperons, babados e do cheiro constante a desinfetante pela casa, ou há que ir limpando, mesmo sem inspiração ou motivação, apenas e unicamente porque um dia, os pratos acabam-se do armário, os copos idem aspas e o chão... esquecemos a cor original do dito. Agora sem brincadeira, limpar a casa não arranca com inspirações, mas poderá ser divertido se conseguir colocar música pelo meio, os filhos a ajudar, deitar fora a maior parte da tralha que não se usa, minimizar o cacareco imprestável e ter coisas laváveis e que não precisam de passar. E pense na substituição do ginásio pela lida da casa:
Musculação - levantamento de alguidar cheio de roupa para estender. Arrastar os sofás, arredar o frigorífico e as camas.
Alongamentos - aspirar o chão, pendurar as cortinas no varão, limpar os candeeiros do tecto, tirar a teias de aranha dos cantos.
Abdominais - recolher os brinquedos, revistas, sapatos e demais objectos do chão e debaixo das camas.
Dance com a música que estiver como banda sonora da limpeza... sempre ajuda a relaxar os músculos cansados. E se cantar, aumenta a caixa torácica.
Parecendo que não, usando a respiração como deve de ser, verá que depois de suar as estopinhas, terá a mesma sensação do pós-ginásio. :)
ser best é fodido (é assim que apareceu)
Não sei quem jogou esta frase, mas posso apenas afirmar: realmente é fodido ser o/a melhor. Mas o chato, lá está, é quando uma pessoa é um beast e pensa que é best. Aí é mesmo do catano.
20 gajas e um gajo a fazer sexo
Depreendo que será um miúdo com uma grande libido e imaginação a funcionar, com a quimigal interna completamente desatinada e... sem namorada. Uma dá trabalho... vinte pode parecer divertido, mas no final das contas, se não há para todas e capaz do sonho acabar em pesadelo. Filme... ora bolas, filme é filme...
... to be continue...
Apareçam
Rakel.
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo