Teorias da Conspiração - Procurando Respostas no Universo Feminino



Relaxem... isto são apenas desabafos.

Começando pelo topo

Cabelos: expliquem-me esta dinâmica impossível de entender relacionada entre cabelo perfeito e dia de vendaval com chuva? A primeira coisa que me passa pela cabeça é que São Pedro é careca e tem inveja das nossas cabeleiras. E me desculpem os comerciais de produtos capilares que conservam os cabelos perfeitos mesmo nos dias mais húmidos - É MENTIRA. Uma mulher esmera-se na cabeleira, sim é uma das nossas vaidades, e depois cai uma tormenta, que segundo consta, está aqui para durar. Ou então a dinâmica do dia D, aquele dia do encontro marcado e que nem a mais experiente cabeleireira ( ahhh pois, agora é estilista capilar) consegue dar a volta. Inexplicável.

O Armário da Roupa - No meu entender esta é a maior das conspirações. Dentro de um dos maiores mistérios, as roupas penduradas nos cabides encolhem e alargam de uma forma aberrante, sendo esse o motivo nº 1 a levar uma mulher dizer: "não tenho nada de jeito para vestir". Aposto nos cabides, cá para mim os fabricantes de cabides fazem uma comunhão de interesses com as marcas de roupas. Os cabides deitam uma toxina que alargam ou encolhem os tecidos, sim apenas os tecidos, uma vez que os sapatos não entram nessa dança insana de encolhe e estica. Daí que essa situação leva que se faça por comprar mais roupa que naquele momento nos fica bem e depois nos obrigue a comprar sapatos que combinem. Mais umas peças nos cabides... e passada uma estação, lá está tudo que era novo e servia e que já passa para a categoria do encolhido ou largo.

... pensando bem, acho que os sapatos fazem parte da mesma conspiração.

Aí poderão pensar: coma menos tranqueiras e beba menos cocacola e vais ver que uma comidinha light resolve o problema.

Facto é : se comer só vegetais e beber muita água emagrece, expliquem lá as baleias, elefantes, rinocerontes, hipopótamos, vacas, bisontes e vegetarianos afins. Não são tamanho XS ou S... aquilo é XXXXL ao cubo. Trocar uma refeição por umas barrinhas de cereais light seria uma boa escolha? Nop, garanto que não, as barrinhas com amendoim, nozes, passas e coco tem mais calorias que uma barra de 200 gr. de chocolate amargo. Da mesma forma, a ingestão de água em excesso pode provocar danos graves no organismo ou até a morte. Então no conceito dietético de bem estar, uma pessoa come só uma barrinha nutritiva e muito light e depois afoga a desgraçada em litros e litros de água. E cá temos uma pessoa sem vitaminas, sais minerais, proteínas e tudo o resto que uma boa sopa de peixe ou da pedra pode dar (além da dosagem de líquidos) , mas... é nisso que apostam as grandes indústrias alimentares: os produtos light, que afinal não emagrecem e levam as mulheres ao desespero.
Olhem para as panteras, leões, tigres, lobos, coiotes: tudo comedor de proteína, elegantes e conotados na nossa mitologia como sexys. E fiquem a saber: os chocolates diet, para terem menos açúcar no rótulo e composição e terem gosto de chocolate levam mais gordura em cima. Isso quer dizer que a quantidade de manteiga de cacau é maior do que de um normalíssimo chocolate de leite do mercado.

Equação Surrealista versus Vestida Para Matar

O dia em que a depilação ultrapassou a data de validade + a roupa interior pouco ou nada apelativa + a borbulha vulcânica na bochecha... então "ele" aparece e a maior combustão química acontece. Eu chamo esta equação da Equação Bridget Jones, onde tudo aquilo que não deveria acontecer... acontece.
No dia que decidimos sair vestidas para matar, nada acontece ou pior... aquilo que não procuramos acha-nos; mas deixe chegar o dia que despreocupadamente só sai para tomar um café com as amigas, a tarde preguiçosa da cuequinha com buraco ou manchada, o sutiã desirmanado do conjunto, com a "paisagem arbustiva" mais selvagem e aquele sinal evidente do uso de bombocas na sua bochecha... e Boooom, lá acontece aquilo que mereceria melhor preparo.
Sendo assim é caso para pensar, assunto a ponderar, se realmente vale  a pena gastar tempo e dinheiro no modelo vestida para matar, quando as ironias da vida nos dá a equação Bridget Jones...

Mulher Não Sabe Mudar Pneu

Mentira, mulher sabe e gostaria de poder fazê-lo mais vezes ao invés de esperar a assistência em viagem, isso se não fosse o caso dos senhores que fazem o favor de vendê-los e coloca-los não usassem a pistola de pressão. Desatarraxar as porcas duma roda assim é coisa que sim, ultrapassa a nossa capacidade, até mesmo dos senhores que nos vêem com o carro encostado e com o triângulo colocado, esses cavalheiros que ainda se prestam a a ajudar... e suam em bica e entortam a chave de rodas. Culpem os surdos e amnésicos  senhores que apertam com aquelas pistolas malditas, pensando que estão num grande prémio de Fórmula 1. Eu sei, a gente chega lá na oficina, a gente não tem piadas porcas, nem conta nada do que comeu, nem nada de nada. Mas por favor, não somos ineptas, apenas são vocês um bocado surdos, pois avisamos: apertem as porcas a mão...mas não adianta. Só uma questão conspirativa: no dia que fazemos as unhas e ficaram lindas e esplendorosas, nesse dia em que temos que estar aprumadas,  o raio do pneu fura... expliquem lá essa se forem capazes...


To Be Continue...


Apareçam

Rakel.

Comentários