O Mundo Precisa de Um Quarto Alcochoado ou Vaticano Ripa



Não tem como uma pessoa não parar e perguntar-se que raio de mundo é este. Eu pelo menos faço isso vez por outra, não é nem pelo facto de só agora terem chegado a conclusão que o nosso digníssimo ministro das Finanças tem uma pancadita psicopata. Longe disso, acho que todos sofrem de algum tipo de patologia mental que os fazem tomar decisões absurdas como vemos todos os dias.

Temos os nossos mentalmente atacados que lembraram daquela infame taxa de ocupação do solo. Como estamos a invadir o habitat e o conforto das minhocas e demais invertebrados com os nossos canos do gás e água, toma lá taxa. Mas não somos só nós bafejados pelo autarca e politico anormal. Nos EUA, há quem agora exija pagamento de taxa pela quantidade de água da chuva que cai no telhado ou terreno.  o.0

Mas... contrabando de creme de chocolate com avelãs, não lembra nem mesmo ao mais aberrante vilão. Pois, tem que ser vilão, só essa estirpe rouba, subtrai ou tira algo que não lhe pertence. E sempre com o seu toque de extravagancia. Dominar o mundo, tornar-se rico vendendo Nutella no mercado negro... Caramba, então já nem vão ao cobre dos fios telefónicos? E do whisky falsificado, acabou a mama? Depois de uns anos, um dos tipos que fez esse roubo conseguirá olhar nos olhos do neto e dizer: "Meu menino, este que aqui vês, foi um dos que participou no assalto do caminhão com 5 toneladas de Nutella.". :(  Não dá pica, nem reputação.



Mas tanto quanto se sabe esses vilões já roubaram antes cerca de 30 mil euros em bebidas energéticas, tipo touro vermelho. O que me faz pensar em alguma mega-rave, onde vão rolar soltos aqueles comprimidos com smiles, bebida do touro vermelho.. e quando der aquela fome canina, heis que temos creme de chocolate com avelãs para comer a colherada. Redobra energia.


Jesus, graças ao Diogo Morgado e a sua participação na série A Bíblia, colocou não só o filho de deus num upgrade vantajoso (hot jesus) como agora virou moda... e em questões santas temos muito que falar.
Temos então o tema santidades, um tema sempre do meu agrado. As indulgências e perdões tem sempre um prazo de validade curtinho e uma falta de confiança muito ténue. É como o caso daquela freira, que por acaso era uma ex-dançarina exótica (vulgo stripper) que foi proibida pelos superiores de fazer uma festa. A coitada não ganhou o benefício da dúvida e foi-lhe cortado de caras qualquer tipo de avanço festivo, ou não fosse ela cair em tentação. Porque isso de cair em tentação é uma coisa muiiiito séria. Que o diga a TorrentFreak que fez uma pequena pesquisa dos usuários do Vaticano. Ficam logo a saber... eles também ripam filmes e séries e não compram peva nenhuma. É pecado isso? Não sei...


... mas o que sei é que são filmes pornográficos pesadotes, na onda sado-maso é tipo o top 10 do Vaticano. Se não é desse tipo é do tipo "Uma noiva para sete irmãos" e coisas do género atados como chouriços (salve seja) no fumeiro. Talvez aí se justifique aquela frase tão nossa conhecida "O fruto proibido é sempre o mais apetecido". No meio daquela vida de celibato forçado, proíbe se a ex-stripper de dançar, mas no aconchego dos seus quartos, os senhores do Vaticano puxam um filme da net ao estilo "dá-me mais" e trocou-se a misericórdia e a bondade, pelos gritos de misericórdia de uma qualquer tipa enrolada em bondage. Se isto não é uma santa hipocrisia, então vamos todos em Junho para Amarante.  *.*



É que há lá (foneticamente fica engraçado) uns doces muito curiosos de um tal São Gonçalo, padroeiro dessa terra, que em tudo se parece, e é o tal do doce, com um falo. Pronto, pila, pirilau e afins. Pois o tal do São Gonçalo de Amarante é padroeiro dos casamentos. Aí bate o ponto: quem é que nos dias de hoje, no uso das suas faculdades mentais ainda aposta no casamento? Acho que toda gente, uma vez na vida, tem que passar por essa cagada para abrir os olhos... ou precisem de uns 3 ou 4 divórcios pra entender.

Mas para aquelas que ainda sonham entrar na nave da igreja, imaculadas no seus vestidos brancos, vendo os  seus amados brancos como a cal depois de uma noite de copos com os amigos... invistam no São Gonçalo. É que o santo António de Lisboa já não tem mãos a medir, tadinho. É padroeiro dos casamentos  aqui e lá na terra brasilis. E aqui vai a prece para ir fazendo com o... pois, o doce na mão:

"São Gonçalo de Amarante
 Casamenteiro das velhas
 Porque não casais as novas
 Que mal vos fizeram elas?

 São Gonçalo de Amarante
 Casai-me que bem podeis
 Já tenho teias de aranha
 Naquilo que vós sabeis

São Gonçalo de Amarante
Estás virado para a vila
Virai-vos para o outro lado
Que vos dá o sol na pila"

... e  o mundo surtou de vez... santo ou profano, nessa linha fina feita de teia de aranha...

Apareçam

Rakel.

PS: aí em cima é apenas uma quadra popular das moçoilas de Amarante, carecendo portanto de santidade, mas cabendo toda a devoção ao santo.

Comentários