Passando os Olhos Pelas Fofas...



...porque chamar de gordas às manchetes do jornal é socialmente incorrecto.

Passando pelas notícias há muito que comentar... principalmente da falta de visão e pela insensatez que muitos demonstram no que dizem. Mas há que colocar notícias no jornal, há que demonstrar que o mundo é o que é... e também, que podem virar séculos... mas a humanidade pouco muda.

Verdadeira celeuma gerou o ministro japonês ao afirmar que os velhos deveriam apressar-se a morrer porque são onerosos para o Estado.Sem brincadeira, no Japão há mais de 128 MILHÕES de pessoas com mais de 60 anos de idade. Sem tirar o facto de que há localidades em que chegar aos 100 anos não é surpresa nenhuma. Sr. Ministro Taro Aso... a culpa é vossa, vocês no Governo não sabem gerir as coisas. Venham cá para Portugal fazer um curso intensivo sobre "Como Tratar a Terceira Idade" , pois aqui temos competentes profissionais em diminuir a taxa da população mais idosa. Aprenda com eles a fechar hospitais ou os centros de saúde com médicos só uma vez por semana, cuidados paliativos com pouco pessoal, pensões de sobrevivência que apenas permite das duas uma: ou come ou medica-se. Coloquem doentes que fazem hemodiálise a fazer os tratamentos há 80 km da sua área de residencia, não pague aos bombeiros os transportes de doentes, fiquem a dever às empresas farmacêuticas e às farmácias. Já viram como é fácil??? Mas fique tranquilo Sr. Taro, a divina providência costuma ser benévola aos que rogam por ela. Tal como o Lula disse, na Inauguração de um hospital de tratamento do cancro, que " até gostava de ter cancro para poder usufruir dos tratamentos deste hospital" .... talvez o ouçam, e lhe ofereçam um fim de vida doloroso, sem cuidados e sem apoio da família.  :)

Por falar em saúde... é absurdo que as taxas de mortalidade infantil tenham de novo tido um acréscimo em 2011. Crianças de baixo peso e pouca maturidade são a tônica do assunto. Queriam o quê?? Com a vida que muita gente leva, cansaço, idade já um bocado passada na tal espera do "tempo melhor para ter um filho", alimentação bera, fumar e beber durante a gestação... stress. São os dias de hoje, falta de condições de vida, qualidade do ar... há um estudo feito em que falam das crianças que nascem nas grandes cidades terem mais chumbo no sangue do que há uma vintena de anos atrás. Preço do progresso...lamentável.

Fantasporto!!! Pah... adorava ir, raisparta da vida que não me permite uma semanita no cinema a ver os filmes do festival. Honra seja feita pela homenagem ao cineasta português. Um parabéns ao actual cinema nacional, que tem sido pouco, é verdade, mas de boa qualidade. Teimosamente há quem invista o tempo, o que lhe resta de património e a saúde na produção de filmes aqui na santa terrinha. Na terra do mais velho realizador em activo do mundo... mas mesmo assim, no fim da fila das necessidades.

Quem me lê sente-se desalentado? A namorada ou namorado deu-lhe um pé na bunda e anda a sentir que o mundo caiu? Acha que o mundo e os deuses viram-lhe as costas e o abandonaram no mundo cheio de injustiças? Pois bem, levantem a bilha da cadeira, sofá, largue a cama e os lenços de papel ensopados e toca de mexer. Primeiro passo para começar a ver que a vida não se resume a si e ao seu umbigo??? Ajude outros, ajude o país, mas sem esperar mais do que um obrigado ou nem isso. Quem ajuda sem esperar recompensa... geralmente recebe mais do que dá. Pegue nos botins, galochas ou botas velhas, roupa bem usada, luvas chapéu e um lanche e vá ajudar a limpar as matas do Parque da Pena em Sintra.
SE costuma bater no peito com orgulho nacional em dia de jogo da selecção, se ama o seu país, tá mais que na hora de ajudar em algo mais útil do que emborcar umas minis e xingar o árbitro. Seja voluntário, no que for, ajudar sem abrigos neste Inverno pavoroso (pelo menos pra mim, todo Inverno é pavoroso) ou vá ler uma história para uma criança internado na ala pediátrica do hospital.


Manchete: Regresso aos Mercados é "momento de viragem". Fala sério... como é que uma pessoa vira-se num buraco sem fundo e acanhado de tamanho??? Só se a viragem for para pior. Que fosse certamente dizer que o tal mercado é o semanal aqui da cidade... eu ainda me animaria. O de ontem foi a mais absoluta miséria. Eram 10 e meia da manhã e já estavam a desmontar as barracas. Vazio... às moscas. E achei piada a senhora que tem uma banca com bijouteria a dizer que passar "talão" ia tirar-lhe o lucro já de si estreito. É que ela vende as suas coisas a 1 euro a unidade...  Vai lá uma miúda do secundário, compra um anel e passa recibo desse valor. É impressionante, ando com a carteira atulhada de papéis de supermercado, de UMA pastilha elástica... este país não é sério e ainda por cima alegram-se com a volta ao mercado, tal qual os putos da primária que vão todos alegres na volta a escola com mochila nova e os lápis do Naruto.. ou as miúdas com os cadernos da Barbie... alegria de um pacóvio é triste...

Esta... é das tais que diz que "uma imagem vale mais do que mil palavras"...



Pra esta... só me veio uma coisa a cabeça: Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão... e é só isso mesmo.

Há uma lado meu perverso... admito, e essa minha faceta leva-me muitas vezes a ver e ler coisas por pura diversão ou simplesmente assistir o lado blasé da vida. As coisas que os famosos fazem para não serem esquecidos é no mínimo... estúpido. Justin Bieber tira a foto da bunda e posta no Twitter para ter uns likes e depois retira a foto. Gaga posta os sapatos e vestidos estrambóticos, postam comentários ofensivos entre eles, famosos, choram pitangas de tristeza pelo abandono... pela solidão. É um manancial de material antropológico, verdadeira mina para um psiquiatra ou para quem como eu, diverte-se com as maluqueiras dos outros. Então num jornal, na parte da diversão, TV e showbiz..posta  a foto de uma ex-Spice que canta em estúdio vestida de sutiã... ou dá a entender que tirou a parte de cima para cantar com mais liberdade...

... e eu nem sei se vou dormir hoje, tamanha a minha preocupação e choque com esta tão poderosa notícia que abala o meu mundo. Não me interpretem mal... mas mete-me medo sequer pensar que as Spice Girls voltem a cantar e a gravar um CD novo... é que com tanta ressurreição de bandas e cantores... ainda fazem praí um vodoo qualquer e acordam essas tipas. Chiça... que até mete medo!!!


Apareçam

Rakel.

Comentários