Peter Pan Num Lotus Exige



Deixemo-nos de tretas, os adultos são crianças grandes, apenas se diferenciam pelos brinquedos mais caros e maiores. E com o avançar da idade... caminham a passos largos para uma nova 1ª infância com direito as fraldas e papinha morna. E não me venham cá com coisas, é assim mesmo.

Quem é que não fica com os olhinhos brilhantes e aquela cara de "hoje bem podia ser o meu dia de aniversário" quando babam diante de uma vitrine perante um gadget super-última-geração (e que nem sabe bem o que há de fazer com aquilo) ou com um par de botas com 3 dígitos a esquerda da vírgula? Digam-me, sejam honestos, quem já não se passou dos carretos quando soube que alguém andou a mexer na sua colecção gloriosa de discos de vinil, com verdadeiras preciosidades e deixando um rastro de dedos na superfície cuidada e polida? Ou de qualquer outra colecção..?

E porque raios veio isto a baila em jeito de post? Porque eu li as notícias de ontem e hoje, sim, dei uma olhada no Courrier Internacional, até dei uma olhada no Le Monde, em jeito de parecer muito erudita e tal e coisa. Mas não, quero lá saber se a França vai ou não aguentar- se sem o FMI e a sua economia será forte durante mais algum tempo.
Ou que a Alemanha tem visto um acréscimo nas crianças abandonadas... Não, o que me puxou as meninges e que me fez tomar atenção foi aquela RIDÍCULA  briga de cromos entre Nuno da Câmara Pereira e D. Duarte... por causa de um cromo, ou de uma figura, ou imagem, ou seja lá o que for. Dentro da actual conjuntura socio-económica do país, o fadista adona-se de um símbolo do PAÍS e tenta por todos os meios (aliás lembrei agora de uma certa conversa com uma Vieira Branco...) chegar a ser um líder monárquico, uma coisa tipo Rei. E o D. Duarte nesse caso viu-se entre processos e penhoras a revelia porque o fadista (e diga-se mau fadista) quer por que quer ser alguém.

Tenho amigos monárquicos convictos  de alma e coração, conhecedores da história e com fé em dizer que a monarquia seria uma opção menos onerosa e mais imparcial para país. Com um deles cheguei a ter várias conversas sobre o assunto, eu do meu lado (por motivos que se prendem a ser do contra) a defender a Anarquia e ele a defender a Monarquia. Chegou-se mesmo a pensar na hipótese de trocarmos de papel: ele seria um anarca e eu uma monarca e veríamos qual dos dois saberia defender melhor a sua tese... E é mais por ti amigo, peço desculpas, mas assim monarquia não é opção, mas sim um bando de miúdos a brigar pelos cromos.

A ordem que deu esse fudunço todo foi a Ordem de S. Miguel de Ala, uma ordem que faz parte da fundação do país e que depois, D. Miguel (absolutista),  adonou-se dela (há quem chame de ressuscitar). Ora, D. Miguel era irmão e oponente de D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal (liberal por assim dizer). Que eu saiba, tanto D. Miguel como D. Pedro eram filhos do mesmo pai e mãe, ambos Rei e Rainha de Portugal e Além Mar, eram todos da mesma família, ambos da Casa de Bragança, certo? Então se o simbolo nasceu das mãos de Afonso I que lutou pela união do país, pela conquista das terras perdidas aos mouros, vem agora este par de fedelhos de meia idade a dar este exemplo de desunião e manias de grandeza? Ora se faz favor... isso são modos??? É esse o exemplo que querem dar de monarquia?????

Olha, faz mais ou menos lembrar a história de Abraão e os dois filhos: Isaque e Ismael... Ismael nasceu da serva Agar, já que Sara era estéril. Portanto Ismael era o primogénito e só uns anos depois nasceu Isaque. Lá a ciumeira de Sara obrigou a expulsão (uma coisa mesmo caridosa de quem é temente a deus)de Agar e o filho, e mesmo assim, Abraão abençoou o Ismael, "de ti sairão grandes nações", ao mesmo tempo que Isaque se tornaria o principal ramo das 12 tribos de Israel... E o que temos hoje? Israel e Palestina na mesma pendenga de há mais de 3 mil anos, desde pai Abraão, pai de ambas nações, e cada qual se estapenado feito dois fedelhos ranhosos por causa de um carrinho ou de um golo que foi e não foi. Neste caso, uma faixa de terra árida e onde mal se sustenta um pé de salsa... ora, convenhamos...

Se o Câmara Pereira é Maçon ou não, tou-me nas tintas... porque parece que ser Maçon é mais ou menos ser do K.K.K, que precisa de um secretismo por questões que me escapam. Em Inglaterra as coisas são às claras e não sei de nenhuma perseguição anti- maçónica. Se esse paradoxo for real, e ele quer ser Rei, vai pelo mau caminho, pois provavelmente só será Rei de todos os Miguelistas... E D. Duarte é daquelas figuras públicas que não ofende, não faz estragos e vive a vidinha dele sem chatear ninguém. Tivemos monarquia tempo que chegue, uma linhagem de perder de vista de Reis e Rainhas. A Republica não é perfeita? Não, certamente não, mas ainda está em tempo de se arranjar.

Por outro lado, o Papa afirma de pés juntos que Maria era virgem e só me veio à mente que tal afirmação só será possível porque ele esteve lá e viu. Ou fez o exame Papa Nicolau em Maria ou conseguiu um momento Kodak que prove tal assunto. Nesse caso, os meninos grandes acreditam e fazem por acreditar nas mesmas fábulas e estórias de embalar. Bonito, mas irreal e pouco prático. O que raios tem de tão importante nos dias de hoje um selo de garantia intacto??? Não seria mais importante o facto da forma como Jesus foi criado do que se Maria era ou não era donzela? Mas há mais, fica o leitor a saber que o Papa afirma categoricamente que nem a vaca e nem o burro estavam presentes no nascimento de Jesus. Uma coisa que será de suma importância para o Natal miserável que muita gente há de ter este ano.

Mas fica-se por aqui? Não... claro que não. Então não se lembram nos seus tempos de miúdos, das brigas de rua, em que uns ameaçavam os outros?Os que passando veladamente pelo recreio de punho fechado e cara de mau...em clara ameaça de "vou-me à ti e fico todo negro". Lembram? Pois foi condenado um tipo que mandou mais de 3 mil sms à um outro tipo que, em princípio, assediou a esposa do tarado pelas sms. Caramba, e só num dia foram mais de uma centena... Meus senhores... façam o favor de crescer, a humanidade agradece.

E isto... é o nosso mundo: briga de cromos e contos da carochinha... e uma data de mimados a pensar em mil maneiras de chamar a atenção, nem que seja a serem uns badamecos...

...mereciam era uns açoites naquelas nalgas...

Apareçam

Rakel.


Comentários