O Glamour Político ou Como o Mundo Ensandeceu



Fico a magicar muitas vezes, o que seria poder ressuscitar assim.. sei lá, D. Afonso Henriques  por exemplo.  E depois tentar explicar-lhe que um Castelo Branco nasceu homem mas degenerou em género indefinido e que agora se candidata como autarca, um ser que nunca soube bem o que era trabalho a sério, daqueles de relógio de ponto e ordenado fixo no final do mês. Ou que um João Gil deixou-se de trovas e agora também quer ser um Sr. Presidente da Câmara. Longe de mim querer diminuir tão subidos seres humanos na sua tentativa de, em princípio, querer melhor as condições de vida das populações. O Brasil teve no Congresso Nacional um Clodovil, porque já agora, não há de ter um Castelo Branco no Parlamento?

Itália teve a sua Cicciolina e um Berlusconi, a Venezuela tem o mini me do Fidel de seu nome Hugo Chavez, os EUA teve por duas vezes (errar é humano, insistir é mesmo burrice) George Bush Jr., até teve um Reagan que além de actor canastrão foi um presidente insípido e sem coisa que o valha. Daí, que mal terá, dada a actual situação do país, já que está tudo mesmo na pré falência, colocar um deslumbrado acéfalo e de saltos altos a mandar numa autarquia??

Quando eu digo que o mundo anda louco e não apresenta melhoras dizem-me que eu sou pessimista e alarmista. Quem anda de transportes públicos escuta as conversas alinhavadas a pressa e colada nas gordas dos jornais ou na cassete do partido. Isto está mal, ainda vai ficar pior.

"Vão ver" dizia uma "ainda vamos acabar por nos comer uns aos outros!!"

ALTO E PÁRA O BAILE!!!

Eu cá não como qualquer coisa e ainda por cima não alinho em cenas de "conjuntos" ou "grupos". Adoro a diferença e sai pra lá dessa cena de ser bom o "todos iguais". Eu cá sou uma ela e só alinho com um ele, não há cá experimentalismos ou filosofia de aceitação no grupo. Era agora o que me faltava entrar nessa onda, pior ainda, é se o dito C.B decide vir candidatar-se à autarquia desta cidade onde eu vivo.  -.-
Credo... era ver os fiscais da Câmara em leggings coladas ao corpo e muito brilho nos lábios. Ou abrir Centros Comerciais como quem faz rotundas, chiça... instituir o dia do gritinho de compra... ou a semana do "pega o bofe". Tudo bem... eu resolvi neste post divagar um bocado ou como se costuma dizer na minha terra "viajar na maionese" .

A bem da verdade, não há muitas escolhas dentro do mundo político actual. Não há ideologia política que se aguente quando uma pessoa se sente em vias de perder a casa, de não ter o que comer... e quando os que nos governam ainda dizem que podemos aguentar mais um bocadinho de austeridade.
Ou se resgatam os fósseis em estado de hibernação na suas Fundações (aquelas que recebem milhões do Estado e servem pra... o quê mesmo???), aqueles que deram não sei quantas vezes a volta ao mundo e que assinaram a nossa entrada na maravilha que é a UE... ou quem temos mais?? Uns quantos queimados politicamente falando? Heróis?? Revolucionários??? Ideias novas??? Possíveis saídas da crise??? Por enquanto vivemos naquela antiga estória de uns amostrarem a língua uns  aos outros, a rosnarem e ameaçarem com as coisas ditas há uns anos e meses atrás... e pouco mais.

Descobrem-se vidas loucas e maculadas... quando acredito que muita gente nem tenha moral para apontar o dedo e confirmar uma vida impoluta. Tem sido um lavar de roupa suja como nunca antes visto... e digo-te Luís de Camões... ainda bem que não estás vivo, porque mesmo só com meia visão ias ter que virar a cara pro lado com nojo desta maltosa. Politicamente falando estamos no ponto mais baixo da calhordice. Não tarda nada acabo por achar que até o Quim Barreiros poderia ser um bom Primeiro Ministro, já que tem sabido o que é trabalhar e amealhar. Como se dizia antes , ele sabe o que é vergar a mola. Não, não esteve exilado em Paris vivendo dos dividendos de alguma escola. Não, não tirou uma Licenciatura em modo de RVCC ou nas Novas Oportunidades, nem afundou uma data de empresas.

Olhando bem para o panorama político de agora, poucos são aqueles que não passaram da Juventude partidária diretamente ao poder. Poucos sabem o que é levantar o cu da cama cedo para apanhar transporte e ficar moendo a cabeça num trabalho de escritório ou suando as estopinhas em trabalho braçal. Saíram na maior parte com aquele ar de menino bem revolucionário e soltaram a franga na noite e no partido.

...e disto meu caro Afonso Henriques é feito o teu país. De deslumbrados de vidas mal vividas e com uma visão de túnel tremenda. E fica a pérola da semana:


De salientar uma data de coisas que me ocorrem a pensar no que este senhor poderia aguentar... coisa interessantes saídas da minha criativa imaginação. Mas reservo o conteúdo...

Apareçam

Rakel.

Comentários