Alô, Alô...


"Boa noite minha senhora,pode me dar 2 minutos da sua atenção?" Quando atendo uma chamada e me sai uma destas... é por pura distracção, ou então o caso do telelé estar ligado ao auricular (por que sempre que tenho as mãos ocupadas ou estou na casa de banho a meditar, o telelé toca)  e assim atende automaticamente.

E então uma muito solicita senhora me explica que um determinado Banco, com nome em inglês, tem pra me oferecer um cartão maravilhas, pejado de euros e que eu não tenho despesa nenhuma com ele, só pagar o tais juros de ter feito uso do cartão. Educadamente ainda fui capaz de dizer que não só não estava interessada como ainda por cima já tenho cartões com a mesma função, dos quais não faço nem pretendo fazer uso. Por isso desliguei ao assumir que não podia ficar com mais um a rolar na carteira.

Passada meia hora, liga-me então uma mocita que me pergunta se sou a fulana de tal, que mora na rua tal e que já tinha sido cliente Zana... respondi que sim, mas esperando para o próximo cravanço: Por apenas 24€ e picos, fico com os 4 canais em TDT, com um telefone fixo e internet ilimitada... e que foi pensado em mim, antiga cliente da Zana Cabo. Expliquei pra menina, que felizmente a minha T.V era das mais recentes, que não precisa de levar descodificador, que felizmente não preciso de telefone fixo e que a minha internet é ilimitada e mais barata que os tais 24€ que ela me oferecia.

A rapariga, ainda tentando salvar a questão e faturar uma comissão me atira a pergunta: "Mas certamente gostaria de que todas as T.Vs de sua casa ficassem com TDT. :) Giro.... respondi-lhe que apenas tenho uma T.V, que fica na sala. Portanto o assunto está arranjado. Mas ela insistiu: "Mas só tem uma T.V em casa?

Ora bolotas... tamanha admiração por só haver uma televisão em casa??? É grande o suficiente pra que todos possam ver, pra que estender a rede televisiva para os quartos (se acabam por adormecer com ela ligada) ou cozinha ( e esturra uns tachos por conta da novela) e demais dependências?? Aliás.... pra que raios precisamos de tantas coisas? Quatro telemóveis, 4 televisões, uma infinidade de bugigangas... coisas e mais coisas que se enchem de pó, precisam de assistência técnica e que costumam avariar-se passada a garantia?

Mais me dá voltas ao T-Zero é esta situação toda: já nem é o caso de nos pedirem contenção nos gastos, é saber por experiência própria que não se pode gastar assim por dá cá aquela palha. É o carro na garagem pra poupar na gasolina, é o corte nas despesas supérfluas, o avivamento do "faça você mesmo" e o resgatar dos dias passados de maneira mais simples. Se por um lado, os bancos fecham os cordões  às bolsas e não dão crédito à ninguém.... como raios então, sabendo das dificuldades de milhões de portugueses ainda oferecem cartões de crédito?

Como toda gente sabe, nada é de graça, há que se pagar um preço e sabemos que as empresas trabalham na velha teoria de , vocês nos dão um porco e nós, em troca, damos-te um chouriço. Nunca o descaramento foi tão grande e nem a falta de consciência. Porque dar assim, de mão beijada um cartãozito todo cheio de potencialidades pra gastar e comprar mais coisas....é uma tentação do catano. E hoje em dia, não há como cair nas tentações... senão é um purgatório perpétuo....


...portanto, cuidado, não caiam em tentações...

Apareçam

Rakel

P.S: livros, cds  de música e sapatos não são bugigangas... e vivam os saldos...      :)

Comentários