Serviço de Futilidade Pública IV


"Já viste as cores para o próximo Verão?"

Pergunta que procurei pensar umas cem vezes antes de abrir a boca, já que neste momento de baixas temperaturas me preocupa mais onde vou arranjar lenha barata, que o frio acabe e venha logo o Verão, fora todas as "alegrias" que o Estado me dá em cada notícia de austeridade económica para o país. De maneira que tou-me nas tintas pras cores da moda Verão 2012. E pensando que seria melhor responder um singelo não do que uma resposta carregadinha de sarcasmo, respondi que desconhecia o facto. Mas ela trazia água no bico e tentava me provocar...

"Se ainda não viste, vou mandar-te uns links e depois diz-me o que achas ok?"

Definitivamente ela queria abrir alguma guerrinha, por motivos que ainda não abarquei e que me coloca na dúvida: será que lhes dá gozo isso?
Mas como tinha mais que fazer e não me diz grande coisa as tendências da moda, deixei o dia correr, a noite e hoje de manhã debrucei-me sobre a questão.

O que eu acho???? Fala sério...


Como já disse antes aqui no blog, o certo que devemos fazer é guardar tudo que está em bom estado, porque fatalmente há de voltar a usar-se. Bati os olhos nas fotos e vi a minha mãe, a baixinha que adora laranjas, azulões e toda a panóplia de cores berrantes e possíveis na palheta colorida da moda. Há qualquer coisa em mim que detesta chamar a atenção, de fazer os olhos das pessoas doerem com as cores e demais assuntos. Gosto de passear-me incógnita, sem atropelos. Daí que a assunto moda, além de ser muito pessoal, há muito que se lhe diga. Tenho verdadeiros choques emocionais com algumas tendências de moda, pergunto-me se não haverá quem as faça apenas para boicotar a vida das mulheres.


Andamos aqui entre calças jeans afuniladas, porque as botas agora só são para calças assim, como de repente há as calças da Jeannie é um Génio (essa aí de cima) com as sandálias do Naruto. Compondo o visual, ainda por cima, mesmo quem não tenha problemas de visão carrega na cara os famigerados óculos a Nerd, aqueles que a gente rezava para os nossos pais não nos comprarem. Entre o justinho no corpo ao folgadão  e meio desconchavado, a moda saltita de um lado para outro sem cerimónias e nem pena de nós. Daí, que cai como ginjas uma pessoa ter uma tendência própria ou tribo. Não tem erro: você  conhece um metaleiro a distância, como um circunspecto cinzentão de escritório ou caixa de banco. As gravatas deles é que por vezes...laranja... uma gravata laranja me faz logo lembrar o batatoon...

Está aí grande vantagem de uma pessoa ter um cunho próprio, pois pode mandar às urtigas a moda, as imposições das revistas e estilistas aborrecidos com a vida e sem grande coisa em que pensar.Porque, por mais que fiquem bem nas modelos cadavéricas determinadas roupas, fica impraticável para a maior parte das mulheres que não vivem de água mineral, uma maçã e laxantes. E como a falta de originalidade não se vê apenas em argumentistas, mas num conceito de arte em geral, voltamos em força numa mistura de anos 70 e 80.



Cores de doer nos olhos, a volta da calça boca de sino, mas daquelas que parecem saias compridas, as tais saias aciganadas voltam também, e valha-nos isso, algumas cores naturais como o caqui e o branco além do azul índigo...Sapatos? Mas nem morta uso sapatos cor de coral ou azul pavão electrificado!!! Nem dados por alguma  espírito de porco  alma caridosa, nem pra ganhar aposta. Uma pessoa tem a sua dignidade!!

A única coisa coisa que talvez arriscasse, seria nas bolinhas, uma moda que já veio nos visitar há 20 anos e que volta mais uma vez pra descansar um bocado de tanta coisa berrante.



Quanto a minha amiga, que tão inocentemente pediu a minha opinião, respondi que era só isso mesmo que achava giro, ela ainda me picou com as tais saias de varrer o chão. Pois é, tenho uma assim, há uns bons anos e em excelente estado (porque é coisa que pouco ou nada uso são saias), mas é branca, descomprometidamente alva e vaporosa.

E ela me fez a pergunta fatal: o que achas no meio disto tudo que me disfarça o traseiro? Bom, eu não entendo nada de moda... e calei bem a boca. É que ia sugerir uma lipoaspiração...e acho que ela não ia gostar...

Apareçam

Rakel

Comentários