Are You Sexy?


Fique a pensar nos seus pais que suaram as estopinhas para conseguirem pagar os seus estudos, dar uma boa formação. Pense em como varou horas e queimou as pestanas a estudar os calhamaços da faculdade, cursos e pós graduação. Pense no tempo e custo disso tudo e depois no seu percurso profissional, que na base do afinco e da sua honestidade profissional ganhou reputação. Até aí vai tudo bem né?

Agora imagine, isto tudo num grande "suponhamos", que um belo dia, uma miudita acabada de sair dos cueiros, muito provavelmente em estágio numa grande empresa, que pra mostrar eficiência, resolve contactar a sua pessoa através do LivrodaTromba, para um possível trabalho. Ora, sendo o LivrodaTromba uma rede social,  usada na maior parte dos casos para conversar com amigos e/ou fazer outros amigos, não me parece que seja ideal para contactos profissionais.

Mas mesmo que assim fosse, que alguém tenha arriscado a fazer um convite vindo do nada para si, se não responder imediatamente.... tás tramado. Chamam-te de pouco profissional e com falta de humildade.

Escrevi isto, na tal base de uma suposição, mas na verdade aconteceu com uma pessoa a quem sigo o percurso profissional e conhecendo o seu trabalho. Fui seguindo as mensagens que foram aparecendo de muitos colegas de profissão, que não entendiam como alguém podia ser tão burra, tapada e além do mais, uma pretensa profissional da T.V estatal. Aquela que todos nós pagamos uma taxa adicional na nossa conta de luz, aquela que em princípio trabalha para os portugueses. Portanto, essa miudita, recém saída da faculdade, agitando a bandeirola de profissional do jornalismo, deita em tábua rasa todo o percurso profissonal de uma pessoa, por simplesmente não ter-lhe feito a vontade de imediato. E aí a menina puxa da sua inteligência saloia e diz ainda por cima achou alguém mais sexy para o lugar. ???????????????????

Agora desculpem lá um bocadinho ok?

Mas que porra é essa??? Afinal, que tipo de profissional ela pretende??? Ou melhor, de que área profissional essa menina pretende que esteja disposto a trabalhar o convidado???
E que avaliação segura pode ter essa chavala do que é sexy ou não. Porque tanto quanto sei, a sensualidade é um assunto deveras subjectivo, assim como pra ela o sexy é uma coisa, pra mim, pra si que me lê e mais uns milhões pelo mundo é outra coisa.

Ela é caso único neste mundinho azul anil?? Não, claro que não. Ser avaliado pela estética socialmente definida é sempre um modo idiota e preconceituoso de rotular as pessoas. Pior ainda é questionar a capacidade profissional de alguém pelo factor SEXY ou não.

Minha gente.... é assim, não invistam em educação, nem livros, nem faculdade. Deixe de lado Projecto Erasmus, sonhos de pós graduação, de visitar museus e acumular experiência profissional. Segundo a óptica desta pita saloia, a melhor coisa a fazer é implantes de silicone nas mamas, rabo e beiças. Não perdem nada com uma lipoaspiração e arranjar o nariz se tem a penca grande. Rapazes, toca de ir malhar no ginásio, fazer abdominais e levantamentos de peso. Torne essa barriga de minis num six-pack abdominal. Pode não saber falar inglês ou outra língua estrangeira, pode até nem saber em que continente fica o México, nem o que é o Tratado de Lisboa. Mas com essa "capacidade" sexy de Barbie e Ken, tens emprego garantido em qualquer lugar do Estado e arredores. 

Até porque qualquer filho da puta que vista um fato Armani ou uma cabra que vista um Prada... sempre se torna em alguém respeitável e bom profissional. Isso também dependendo das "necessidades" pontuais de quem vai fazer o convite de trabalho...

No meio disto tudo... me pergunto como raios foi que o Saramago, Carlos Paredes ou Agustina Bessa Luís se fizeram ícones de cultura portuguesa...

E isto...é o país que temos...

Apareçam

Rakel

Comentários