Alegria Alegria... Carnaval Está a Chegar!!! ...fala sério...


Hoje,num dos dias mais ventosos e frios, daqueles em que o factor vento aumenta o desconforto invernal, justo hoje foi escolhido  pra me fazerem a pergunta do mês: "Vais te fantasiar neste Carnaval?"
Pois, realmente, se há coisa que me anda a dar cabo da cabeça é justamente isso, sei lá, nem tenho assim maiores coisas com que me preocupar, de modo que isto sim deve ser o busílis que me esturrica as neurónias.
Decerto, como sabemos, que não há tolerância de ponto e que o feriado foi pras urtigas, ainda mais me intriga essa vontade de festejar. Fala sério...

Na lojinha do Ti Belmiro, mesmo na entrada, estão fatos de Carnaval a módicas quantias e no que se poupa em preço poupa-se em tecido. Além de fininhos e curtos os fatos mais que batidos pra brincar o entrudo aí estão. Mas não vejo grande vontade popular em atirar-se de confettis em punho e desfilar por aí. E me pergunto mesmo, que raio de saúde tem um povo que vai meio que pelado com as temperaturas aqui deste lado do mundo sambar nas ruas. É que não me entra mesmo na cabeça. Se quiserem ir conferindo a massa de ar frio (pra não dizer glaciar) que anda a rondar este lado mais a Norte do globo, é só clicar aqui.

Por outro lado, se a gente prestar um bocadinho de atenção, há praí tanta fantasia e carro alegórico desfilando durante o ano todo, que já nem vejo a diferença entre os tais 3 dias de entrudo com o resto do ano. Começando por Ti Cavaco que em hora infeliz e sem grande sensibilidade disse o que disse sobre a reforma dele. Por outro lado, a saída  dos antigos ministros e o seu encaixe em Galp, EDP e JAE não lembra ao capeta. E nós a rirmos e a brincar com isso tudo.  Vá, mais um carro alegórico em Ovar a fazer pouco dos ministros.

Até porque o Sr. Primeiro disse que temos de deixar de ser pieguinhas. Pois claro que temos, apertam-nos os tomates, arrancam-nos a dignidade, matam-nos a fome e ao desemprego, mas nada de chorar, porque um português valente não chora. E mais, temos que fazer os sacrifícios necessários para ajudar a levantar o país que foi afundado... pelas más escolhas dos políticos e da sua inominável ganancia. Eu bem lhe dizia onde havia de enfiar a pieguice...

...mas, vamos brincar ao Carnaval, mês pequeno mas muito festejado, mais não fosse pelo dia de S. Valentim e mais as adocicadas desculpas para fazer uma despesa que não se pode fazer. Ora... coisinha mais fofa lembrar esse dia do/a nosso/a mais que tudo, aquela pessoa que se nos pespegou na alma e que, de uma forma ou de outra, nos dá alegrias e dores de cabeça. Entre mensagens já coladas e recoladas no LivrodaTromba, do ajustamento de sentimentos vários para justificar a tal dita prendinha ou momento mais especial... alguns pontos me enrolam cá o T-Zero.

O André, meu filho mais novo tem um hábito sádico de me aporrinhar com coisas que me deixam mesmo nos cascos, uma delas é colocar na RTP2 na hora dos cultos cristãos... e daí aparece um casalito evangélico a falar a respeito do amor dele. Eu bem pedi pra mudar de canal... mas o rapaz é do contra e teimoso como um pneu, não fosse ele nativo de Áries...

... e aí escuto o beático casalito a falar de como se conheceram num acampamento evangélico e que foi deus (esse mesmo) que os uniu... e de como as conversas evoluíram, de como se conheceram a fundo. Em dado momento, a entrevistadora perguntou se oraram  a pedir um tipo de Ok divino... e ambos responderam que sim, oraram querendo saber da parte de deus se era esse mesmo o propósito dele, se era mesmo essa pessoa que deus queria que ficasse. A coisa encaracolou mais aqui pro meu lado, que andava a fazer uma pesquisa... quando o casalito disse que agora além das conversas... oravam juntos!!!!!! Então tá tudo explicado catano!!!

Segundo uma pesquisa que ontem deu no Telejornal da TVI , as "alegrias" entre casais só acontecem numa média de 2 vezes por semana e de preferência ao Sábado (domingo é o dia do senhor, do tal do almoço de família, lavar carro, passar a roupa e tals) deixando talvez para uma Quarta- Feira o dia de meio termo para a segunda "alegria"; grande parte dos inquiridos diziam que davam desculpas para não ter sexo. Muito bem, segundo sei há praí uma data de gente que se nega valentemente ao exercício em questão. Cansaço, stress, paixão em banho maria....sei lá. As desculpas vão desde a famosíssima dor de cabeça ao "isso emagrece demais" ou ainda a mais fabulosa que me contaram "doem-me as gengivas".

A natalidade anda lá em baixo assim como o investimento económico, a malta sem feriados e guardando o dia do senhor se alegra só no sábado. Por outro lado, mesmo que tenha a vida toda funhanhada e sem perspectivas, faça-se forte, engula o choro e nada de reclamações sem jeito, é preciso ser menos piegas e esmifrar a vida até a última gota. Deus lá em cima sem mais que fazer, dá uma de cupido e arranja casais que passam o tempo a orar e aporrinhando-lhe os santos ouvidos com perguntas parvas. Deduzo que a solteirice de deus seja o motivo em como ele "junta" casais que não lembra sequer a concorrência , o dito Demo. Se por acaso, a vidinha lhe corre mal pros lados dos amores, se não houve caixa de bombons e flores, nem sequer um postalinho meloso no LivrodaTromba.... já sabe à quem dirigir a queixa.

Com tudo isto... acham que é preciso mesmo brincar ao Carnaval????

Apareçam

Rakel.

Comentários