Se Eu Fosse Supersticiosa...


Faz mais ou menos uma semanita que não ia dar uma olhada em todas as minhas caixas de correio, coisa que hoje resolvi dar uma vistoria geral e descarregar a maior parte do lixo.
Embora já tenha avisado inúmeras vezes que não sigo correntes, que acho uma perda de tempo monumental, há quem continue a me premiar com essas delicadezas despropositadas. Quem sabe se no fundo, lá beeem no fundo, a vontade seja me fazer feliz, embora acho que a intenção do benefício seja justamente para quem mandou. 

Tirando isso, é claro que continuam as minhas videntes de serviço a ver no meu futuro e carta astrológica o mesmo bicho papão que só ira embora se eu alinhar com a vidente e pagar o trabalhinho.  Elas divertem-me muito e agradeço cada linha que escrevem de forma tão dramática e sentida... todas pensando no meu bem pessoal e no nº do cartão de crédito.

Vendo bem, o ano de 2012 adivinha-se um bocado conturbado, começando logo com o dia de hoje: uma Sexta-Feira 13. Sem contar que seja um ano Bissexto, que lá para a primeira quinzena de Fevereiro vai entrar no Ano de Dragão (de Água) e com uma Lua Azul no último dia de Agosto. O que juntando tudo isto ao FMI e a tal da crise, poderia, se eu fosse supersticiosa, me dar muitos medos e angústias.

Se por um lado o número 13 não me faça sentir inquieta seja em que dia da semana for, acho interessante que um bicho mitológico que sempre foi associado ao fogo, seja este ano do tipo de água. Um dragão de água.. cospe fogo?? Por outro lado, o fenómeno da Lua Azul é ainda mais interessante. A Lua varia de cor conforme as poeiras no ar, isso a gente já tá cansadito de saber, mas antigamente, quando ela ficava vermelha significava guerra e derramamento de sangue. A Lua Azul era um fenómeno mais raro ainda, aparentemente a cor azulada deriva de que no ar existam partículas de poeira provinhas de explosões vulcânicas.  Isso no aspecto da cor, que a tornava um caso tão raro, mas tão raro de acontecer... que na Idade Média, quando algum marmanjo metido a conquistador conseguia uns avanços com alguma donzela, prometia que se casaria com ela na próxima Lua Azul... assim a mocinha ignorantona, ficava na janela a espera que a dona Lua aparecesse azulada para poder virar uma senhora honesta...

Mas hoje em dia, o fenómeno Lua Azul é dado quando, no mesmo mês há duas sequências de Lua Cheia, coisa que pelo cálculos dos astrónomos vai acontecer lá pra dia 31 de Agosto.  E ainda com mais piada e se formos rebuscar bem o assunto, 31 ao contrário é 13 o tal do número imperfeito dentro da ciência númerológica. Mesmo assim não me mete medo.  O que me mete mesmo medo são as cartas de amor da EDP, da Águas do Ribatejo, do Gás... isso sim me mete medo. De cada vez que abro o jornal digital... só vejo desgraças, não são prenúncios, mas factos ali, preto no branco, com deputados e ministros em pleno uso da sua cretinice e cegueira política. Mete-me medo ver uma justiça nojenta que arquiva o caso do ex- Primeiro Ministro, a possibilidade de fecharem mais especialidades no hospital cá do burgo. E vejo um povo tão apático e sem acção que vai se deixando levar na maré...

Embora apenas tenha este singelo blog de opinião, que me falta a astúcia e o engenho de arrecadar uma massas prevendo um possível futuro... bem, algo me diz que, se houver revolução neste país, será só para o ano que vem e por dois motivos:

Tal como o 25 de Abril aconteceu porque os militares se sentiram injustiçados dentro da suas carreiras e foram lutar por isso.... e o povo num oportunismo  prosaico se juntaram aos protestos, já faltou mais para que tal se repita. Se saírem de novo com tanques (mesmo que não levem munição como no 25 de Abril)  aí o povo se sentirá com as costas quentinhas e vai sair pra pedir justiça.  As taxas moderadoras subiram, assim com tudo o resto, inclusive o desemprego e a falta de segurança. Mas o povo aguenta, não por estoicismo, mas por comodismo.

A segunda possibilidade é aquela que acho mais viável: em 2013 a Central de Produção de Cervejas do Ribatejo vai fechar. Um duro golpe de quem se anestesia na vida com as minis na beirada do balcão.  Tirem as cervejas e o futebol e verão um povo amotinado sair pra rua a bradar contra deus e o mundo! Já ouvi uma pessoa completamente passada, que ao ouvir dizer que o leite subiu de preço bradou : "Mas há pior minha senhora, agora já pago 0,75€ por uma mini!!!" 
Há uns tempos atrás, quando houve a greve dos camionistas eu vaticinei que o povo só iria se revoltar quando começasse a faltar cerveja e vinho nas tabernas... boquinha santa a minha né??

Se o 13, a Lua Azul dão azar  ou sorte, é tudo uma questão mais pessoal do que sobrenatural. Quanto mais pensamos nas coisas menos boas, mais elas se chegam à nós...

Apareçam

Rakel

                           

Comentários