Projectos em Andamento


Evidentemente que, depois de passado o cagaço do "acidente" do meu filho mais novo, da sua recuperação, não ia ficar só por isso mesmo. Não, andei de Pilatos para Herodes a procura dos papéis necessários para isenção de taxas moderadoras. Entre outra delícia de descobrir que consulta de acompanhamento para o o miúdo no nosso Serviço Nacional de Saúde, só pra daqui uns 6 meses...bem, fiz das tripas coração e paguei consulta num oftomologista particular. Fosga-seeeeee!

Mas tudo beeem, o (des)Governo agora abriu um portal todo catita onde mostra para aonde vão os nossos impostos, em como grande parte dele vai para Educação e Saúde... ok, se eu acreditasse no Pai Natal e Coelhinho da Páscoa.... ainda engolia, mas decididamente passei da idade das fábulas. Uma pessoa passa-se com estas coisas...

Aí, ao almoço, enquanto comia um prato de ervilhas com ovos escalfados e chouriço, ouvi que o (des)Governo vai entrar com mais medidas de austeridade para este ano. Obviamente as medidas de austeridade serão para nós, a lambujinha que sempre se lixa no fim das contas. De enfiada, nas notícias entram as reuniões secretas com algumas personagens do panorama político na Maçonaria. Nem vou me aprofundar muito com isso, mas faz lembrar aquele cartoon em que o personagem colocava um plaquinha na porta : Espião Para Todo Serviço. Mas se uma sociedade é secreta e exclusivista... como é que a comunicação social não só sabe quem foi, como também do que se falou? Enfim, acabei de almoçar e tomei como lição a não esquecer: NÃO ALMOÇAR E VER  AS NOTÍCIAS AO MESMO TEMPO. Não há água com gás que facilite a digestão...

Prevendo que as medidas de austeridade me vão lixar ainda mais o orçamento cá do meu castelo, peguei no bloco de notas e fui procurar preço dos materiais pra horta de varanda. É que vendo bem, com 3 varandas dando sopa cá no castelo, é de aproveitar o ensejo e pelo menos fazer algo de útil e proveitoso. Daí que dei uma volta pela cidade, andei pelos cantos todos que me lembrei, tirei preços e já cá cantam umas sementes. Descubro que o metro do tubo de PVC sai mais barato a partir dos 3 metros, que 20 litros de terra já com composto orgânico fica muito mais cara do que 50 litros, que ainda tenho que estudar bem o sistema de rega gota a gota... e vi isto. Pedi ao dono permissão para tirar uma foto, no mesmo balcão onde posso comprar os tubos de PVC e o que me falta pra fazer o sabão caseiro (outro projecto em andamento). 



Fica aqui a dica aos que tem filhos viciados em consolas... ofereçam coisas que não precisa de upgrade, cartões de memória, nem jogos novos. Em época de crise, resgatem os piões e berlindes, o convívio e as trocas e um bocado de reviver o passado. Procurem fazer isso na rua, isso se não querem ficar com o chão mutilado e uma camada de nervos. Admito a falta de jeitinho com os piões, mas ainda não perdi o jeito nos berlindes.... isto soou bem? Não sei...   :)

Apareçam

Rakel

Comentários