Os sustos que uma pessoa apanha!


Estava eu cá bem sossegadinha da minha vida, relaxando com os pés no puff, comendo melancia com gelado de tangerina (estranho mas bom) e escuto em pano de fundo na T.V a dizer que agora o Homem-Aranha já não é o Peter Parker, que ele morreu e tal e coisa...

Me deu uma coisinha fininha cá dentro... como é isso??

Aviso aos leitores, o meu lado Nerd virá ao de cima nas próximas e quem sabe, muitas linhas deste post.

Quer dizer, já não bastava os iluminados que pegaram no terceiro filme da primeira trilogia do Star Wars (aquela com o Luke Skywalker) e terem mudado a imagem do papá do Luke para o Anakin da segunda trilogia... não...tinham que mexer na Marvel.

Todos sabemos da crise na cabeça dos argumentistas e produtores de Hollywood, daí o facto de pegarem em personagens da ficção da Marvel ou de Video Jogos, fazerem uns filmes de bradar aos céus, mas que rendem uma pipa de massa por conta dos actores de meio palminho de cara. Começou com Superman e o Christopher Reeve em 1978 e continuou com um  o Arnold Schwarzenegger e o Connan, um dos personagens que faz parte do universo da Marvel lá pelos idos de 1982. Daí pra cá é o que se vê, as últimas marteladas (por assim dizer) foi Thor e Capitão América. Mas o Universo Marvel deu ao cinema e ao público mais personagens, X-Men, Fantastic Four, Blade, Daredevil, Hulk, Ghost Rider, Elektra, Iron Man,e vamos ver a lista engrossar não tarda muito.



Admito, sou uma leitora assídua de Marvel entre outras publicações de B.D...aliás ouvi uns rumores que a Vampirella vai virar filme, veremos quem será a curvelínea actriz escolhida para encarnar a personagem em questão. Durante muito tempo, a B.D (banda desenha deste lado do Atlântico, gibi ou história em quadrinhos do lado de lá) foi considerada uma sub-cultura, desmerecida de forma injusta. Injusta digo porque se não era algo de respeitável, porque raios então os seus heróis foram usados como meio de propaganda durante a Segunda Guerra?? 

Estará certamente quem me lê, a pensar que nos dias que correm, com uma puta crise mundial, com o gigante americano sem se aguentar nas canelas, reuniões do G7, G8 e mais a infinidades de Gs.. eu aqui me chateando com a pseudo morte de um personagem da B.D.

Queridos leitores...se matam um personagem por falta de argumento, por ser impopular ainda engulo. Mas matar um personagem, para dar lugar à outra como forma de aumentar a popularidade de um Presidente...aí a coisa afina. Sem preconceitos ok?  Mas se a B.D serve para levantar o ânimo e a auto-estima duma população, expliquem-me por que raios o "novo"  Homem Aranha é lançado depois da suposta morte de Peter Parker (sim, só morreu para a apresentação do novo aranhiço), quando a habitual série continua em paralelo...como se nada fosse. Portanto minha gente, eis que temos dois aranhiços balançando em duas B.Ds ao mesmo tempo. 

Se isso tudo não é uma monumental hipocrisia, vou ali e já venho. Que façam festas de caridade, bailes, coloquem toda a Midia a trabalhar para o presidente (como aliás o João Jardim fez durante a campanha eleitoral) isso é lá com eles. Mas mexer num universo com um património que começa lá no século passado, isso não perdoo. 

Pronto, já desabafei o meu lado Nerd, e vamos ver qual serão as próximas patranhas que irão inventar para "actualizar e tornar mais modernos" os personagens Marvel... Quem sabe o Connan será um bipolar que anda a tomar medicação e anda de baixa médica...

Apareçam

Rakel

Comentários