Ahhh... os amigos...


Esse povinho que nos acompanha na vida, muitas vezes mais chegados que a nossa própria família, sangue do nosso sangue, e que conseguem nos aturar e compreender as nossas pancaditas periódicas. Estou a falar daqueles que sabem os nossos tiques, as nossas birras militantes, e que sabem tão bem nos picar.

E tenho amigos e amigas que gostam de me picar... naquilo que embirro mais... só pelo gostinho de depois me ouvirem. E nestas duas últimas semanas, as minhas caixas de correio electrónico andaram a abarrotar. Falta de tempo, falta de paciência, acumulou perto de 680 e tal mails pra ler... e eu feita parva vou ler os mails que já de antemão sei que são feitos sob medida pra me picar: correntes. 

COMO EU TENHO RAIVA DE CORRENTES!!!!

Mas enviam uma data delas... daquelas que já tem uns 15 anos e diz que o filho do Presidente da Argentina morreu por ter quebrado a corrente. Minha gente... sou do tempo que corrente vinha por carta anónima, com as mesmas palavras de chantagem. E a gente ainda por cima tinha que escrever a mão as 10 outras cópias para colocar na caixa de correio de qualquer pessoa. Depois passou pra mais "moderna" a corrente por telefone. NUNCA passei uma corrente e sempre pedi que não me passassem nenhuma. Não morri, não fiquei cega, nem coxa por causa disso. As coisas menos boas que me aconteceram, foram devidas às minhas más escolhas, assumo como tal, porque ainda tenho duas neurónias que trabalham de forma bastante crítica e razoável.


Mas desta vez, me passaram um teste para avaliar a minha "Idade Interna" e eu feita parvalhona, deixando de lado o meu bom senso, decidi fazê-lo. Cá dentro, a minha neurónia Ceiça já gritava e me batia nos tímpanos a dizer que os parâmetros não podem ser encaixados em todas as pessoas. Mas eu tinha um saquito e de gomas, as unhas dos pés a secar de uma bem cuidada pedicure... e me apeteceu... pronto!

Começou pela idade (não menti) pela altura (não menti tbém) nem fui benevolente com o meu peso. Verdade nua e crua (até porque perdi peso) pra fazer as coisas dentro da verdade.
Aí entrou pelo lado dos hábitos alimentares, e posso dizer que também não menti: como pouca carne, raramente como frituras, abuso nas verduras, bebo imensa água agora, mesmo tendo a minha dose de cocacola diária, me saí bem no teste. Até os cigarritos reduzi... um maço dura-me praí uns 5 dias...desde que não me cravem.


Aí vem o estilo de vida: horas de sono devidos (nunca mais vi um CSI), ando até gastar as solas, faço imensa ginástica (escadas durante 8 horas por dia, pesos quanto baste) e a coisa foi correndo mesmo bem. Aí cheguei na tal pergunta infame que não se enquadra na vivência duma pessoa. "Quantos quilos ganhou desde os 20 anos de idade" . Ô caramba... eu aos 20 anos com um metro e setenta centímetros pesava 42 quilos. Dizer que era baixo peso... seria até um elogio. Eu usava tamanho 34... e ouvia todas as bocas infelizes que tinha que ouvir. 
Pílula engorda?? Pra mim nem o peso delas no meu estômago fazia diferença... e comia feito uma larva. Ok, descobriu-se que era um problemita hormonal/endócrino, nada demais. Mas depois de 2 filhos e de abandonar a pílula, cheguei aos saudáveis 60 e poucos quilos. Mas como o teste não estava nem aí para a minha história pessoal...os tais 20 quilos acabaram com a a minha média óptima no teste...

Pior que estragada vejo o resultado assim: " Você por dentro tem mais 6 anos". Assim na lata, me chamam de velha e gorda! Cabrão do teste!!! Meio virada do avesso, falo com a alma amiga que me mandou o link do teste... que me disse que toda gente à quem mandou acabou o teste sempre com mais idade do que aquela que tinha. Isso me consolou.

Pra quê serviu o teste? Derreti um saco de gomas, passei-me da marmita com as estatísticas (e perdi todo o respeito que lhes tinha) e me senti contente por não ter sido a única que se sentiu insultada a ser chamada de velha e gorda por um bebé virtual que diz que tenho que mudar de estilo de vida. 

...mas eu devo ter um lado masoquista...de certeza. Ainda vi duas correntes de bebés que estão a morrer (pelo menos há uns 10 anos, que é o tempo que venho a receber exactamente iguais os mesmos mails) e precisam da nossa ajuda mantendo a corrente. Fiquei-me por aí?? Não... claro que não. Uma das minhas cartomantes electrónicas de estimação, daquelas que falam de cruzes azuis dos templários e outras patranhas, me diz que estou numa nova fase positiva (outra vez) mas que há um "ser do mal", do lado negro que não me deixa alcançar a felicidade (mais uma vez a mesma cena) e que já que ela não queria abusar da indisponibilidade financeira... fazia a magia em suaves pagamentos parcelados. Lindo!!! 

Descobri que meus impulsos masoquistas alcançaram um novo patamar...mas eu acho que tudo isto... foi por culpa das malditas gomas que deturparam o meu bom senso racional. :)

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Amiga, tá decidido, tenho k começar a mandar-te correntes.

    Já agora aproveito: obrigada por me dizeres quem era o sr. da foto, ainda estive para brincar se era o sr da corda ao pescoço ou o hospital, mas o comentário escafedeu-se na net;

    E em relação aos divórcios: passarinhos e botijas de gaz sim senhor, cobertores e talheres também.
    Houve até quem chegasse há pouco tempo do trabalho, fosse dar ao barimbelho da luz e puf ... cadé lâmpada.

    Acho k estamos cada vez mais civilizados não achas?

    Jinho e bfds

    ResponderEliminar
  2. Diz-me lá a verdade... tens paciência pra essas merdas?? Mediar com quem o passarinho passa as férias de Verão, os fins de semana com e com outro...cobertores??? Tu já pensaste seriamente em escrever esses episódios pitorescos dos teus clientes??? É que davam um livro do caraças...
    ...não estamos mais ou menos civilizados... estamos cada vez mais cruéis, esquecidos do nosso lado humano, vingativos, hipócritas, muito "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço"

    a humanidade... anda louca e não apresenta melhoras. E é em nome do teu lado humano que apelo ao teu bom senso e não me mandes correntes, ok??

    Bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo