Insanidades...


Ter os parafusos apertados, jogar com o baralho todo ou ter os berlindes todos juntos, é daquelas coisas coisas muito complicadas de avaliar. Ser certo da cabeça levaria uma eternidade para encontrar os parâmetros socioculturais aceitáveis. Boa, assim ser maluco ou equilibrado é tudo uma questão de aceitação?

De uns tempos para cá temos assistido ao surgimento dos nossos maluquinhos de estimação de forma passiva e até com algum humor. Mas enquanto eles não vão tendo visibilidade alargada, ainda vá...mas quando isso acontece com gente famosa (mais ou menos) isso já me mete uma certa impressão.

Imagine ter uma pessoa na família que diz que fala com Jesus (isso até acho bem, que tenham um tu lá, tu cá com o profeta) e que esse não só a chama de Cabrita, como lhe deu poderes...
Bom, seria um fartote de riso nas ceias de família, e seria tratada com alguma indulgência, mas nunca levada à sério. Mas pronto, a Alexandra Solnado além disso tudo, publica livros, CDs.. e me pergunto, até que ponto as editoras são oportunistas com o desequilíbrio alheio. De quem escreve e de quem compra.
Mas lá anda a moça.. vestida de branco (como manda a tradição de todo abençoado pelo divino), escrevendo alarvices, mesmo que seja uma experiência muito sua.

Mas isso nos bastava?? Já temos o João jardim, o Valentim Loureiro (que só conseguiu ser major depois do 25 de Abril, época do surgimento de muitos doutores, Majores e Generais, ou não tivesse a revolução acontecido por isso mesmo, subida de postos) armado em Senhor, sendo sempre um brojeço sem tamanho...
Não... tinha que aparecer um Paulo Futre, pois, esse que estourou os joelhos em Espanha e nunca mais fez um jogo de jeito. Agora este outro brojeço diz que escreve em "lusitano, uma língua só dele". 

 ?????????

Quer dizer...já não bastava o moço anunciar a vinda do "maior jogador de futebol do mundo" que até é chinês...ainda se arvora em poliglota/egoísta, de uma língua que só lhe serve. Talvez seja daí que a gente não perceba patavina no que vai naquela caixa de pirolitos. Talvez seja eu a insana, talvez seja eu a maluca que nunca viu graça em pagar um ingresso pra ver o Zé Cabra, nem achava piada naquela vidente semi-nua que ia ao Herman...valha-me santa grelância...será, porventura, que fazem experiências na água que bebemos e surgem estes maluquinhos de estimação??
Isto mete medo...

Ahhhhh...nem se podia deixar de lembrar o nosso maluquinho de estimação, elitista a borboleta purpurinada ao cubo... o Castelo Branco. Esse ser absurdamente famoso, sem outro objectivo na vida senão aparecer e chocar...e não faz mais nada, nada de útil, de constructivo, senão aparecer e viver ás custas da sua... esposa??

Deixo este trecho do Lado B do Bruno, absolutamente impagável, não só pelo Bruno, mas também pela ex- Deputada Odete Santos...a linguagem corporal dela...é deliciosa...



P.S: desconfiem da água de torneira... bebam dos garrafões...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Boas, amiga!

    Estava a estranhar não falares na Alexandra, já k ela agora voltou e tu sempre gostaste muito dela (pronto, confesso, tu e eu, graças a Deus que a familia Solnado não se resume a esta senhora, tinha/tem pessoas grande talento, designadamente, o pai e a filha). Mas não fizeste referência à bela frase que consta de um dos livros em que ela pergunta se pode cobrar pelos serviços, ao que é respondido "cobra filha porque tu mereces"

    Quanto ao olheiro de craques da bola chineses é um espectáculo. Eu costumo dizer k falo duas linguas: português e alentejano, ele agora descobriu mais uma: o lusitano.

    Em relação ao video, não podiam ter escolhido melhor os convidados para o programa.

    Mas, de facto, aexpressão dela quando ele disse que tinha ido à festa do avante é impagável!!

    Por fim, tinhas alguma coisa k me dizer k havia a feira no Domingo? Chiça!!!

    Eu quando fizer a selecção digo-te, para poderes fazer uma primeira escolha.

    Jinho e continua a escrever coisas destas para animar as minhas horas de almoço!!!!

    ResponderEliminar
  2. Palavra de honra que admiro-te... conseguiste ler todo o livro da Alexandra Solnado... eu deixei-me ficar pelo começo, tal a crise de riso e soluços...
    Mas só me agradeças ao facto de ter postado o video acima... quem achou isto, foi o meu puto mais novo, que é um grande fã do Bruno Nogueira. Ohhhhhh.... falei da feira no Domingo??? Pois.. escapou-me... :)

    Fico a espera da tua selecção...e de que aconteça um milagre e eu desencante umas estantes...

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. É claro k li o livro todo, quando uma coisa me faz rir... é para continuar. Mas confesso k só li um, a partir daí perdia a graça.
    Já agora, ontem encontrei uma das minhas preciosidades cómicas... a história de Portugal em disparates.

    Bjs e arranja a estante, e já agora, espaço para as colocar (digo eu)

    ResponderEliminar
  4. Ohhhhhh...eu ando atrás desse livro faz tempo, uma vez dei uma olhada assim por alto lá na Papelaria onde a gente se encontrava... e adorei!!!

    Quanto ao facto de arranjar espaço...tenho que arranjar lugar para aquele armário.. aquele que embirra comigo e dá encontrões logo pela manhã...aí já posso colocar umas estantes catitas pelo corredor todo :) embora os meus putos queiram o corredor sem nada...afinal, não sou só eu que embirro com o raio do armário.

    Bjocas.. e não faças pouco da minha desgraça...falta de espaço é ruim...

    ResponderEliminar
  5. E eu não sei???? Daí a selecção!!!
    Esse livro, também arranjei lá, mas em formato A4!!! Não sei se me faço entender.

    É sempre bom para aliviar o stress!!!!

    Jinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo