Post It


Vamos aos pedacitos de papel colados na minha cabeça de assuntos pendentes, uns tirados de frases de quem chegou ao blog, ou frases soltas que ouvi por aí :

Meio gatafunhado, meio às pressas, um lembrete: a Cruz do Templários não é azul, é vermelha...podem procurar por todo lado, os únicos que tem essa cena de Cruz Azul dos Templários são um punhado de "Iluminados de pacotilha" que se intitulam salvadores da humanidade...mas sob um certo preço.
A Cruz dos Templários sempre foi vermelha, representando o sangue de Cristo e dos primeiros cristãos mártires da fé. Colocada por cima das vestes mais pesadotas (armaduras, cotas) ou em estandartes, diferenciavam estes monges guerreiros do resto da populaça.


Este está em papel branco, escrito em letras pretas: "Como lutar por um amor". Acho que com os olhos bem abertos, pisando em terrenos da realidade. Decidir-se lutar por um sentimento, que logo de caras não recebe retribuição, é causa perdida. Lá pelos idos do século XIX é que se acreditava na tal frase "o tempo vai ensinar a amar" . Sentimentos destes não se ensina: ou tem ou nada feito. Às vezes pode-se pensar que o facto de nos mantermos fiéis à nossas convicções, ou presença suave vá facilitar o assunto. Mas não, desenganem-se, quando alguém lhe diz várias vezes que só sente um profunda amizade...é porque só tem isso mesmo pra oferecer. No momento que coloca este tipo de limite e cognome, O Amigo ou A Amiga... já está definido um padrão que não vai mudar com o tempo. Apaixonar-se acontece, ninguém está livre de se ver a salvo disso, não escolhe quem nem quando. Mas quando se dá de caras com uma retórica que não muda, quando a insistência se torna sinónimo de teimosia, mais vale tirar o time de campo e ir tratar das mazelas.


Num pedaço tirado do bloco, em jeito de post it está : "Como sair da crise". Já que estava escrito em português deduzo que seja alguém de cá. Melhor resposta do que esta não encontro: Vá para outro país!! Mude-se o quanto antes!! Qualquer um, porque enquanto o país se afunda sem o toque fúnebre, andam a apontar dedos uns aos outros, a fazer queixinhas e a acusarem-se mutuamente, porque o país está mal pela não aprovação do PEC., porque não quiseram ajudar o Governo, porque não apresentam alternativas... arre égua...mas alguém já pensou em trabalhar?? Calem-se senhores, façam algo pela Nação, mas que seja algo útil, doem uma parte do vosso salário... sei lá...

No cor de rosa... tem um assim: "A dieta ideal". Pergunto-me se é anedota, se é o contrário, querer engordar. Porque olhando bem para os preços proibitivos, para os vencimentos (quando há) de miséria, não é muito difícil perder peso. Há de chegar uma altura que irá parecer como acontecia na Segunda Guerra em Inglaterra: no lugar onde antes cresciam belas rosas inglesas, os gerânios multi-cores, as discretas violetas, deram lugar ao belo nabo, as batatas e as ervilhas...
Jardins, vasos, qualquer lugar onde pudesse ser colocada terra e umas sementes era já um ganho. A meu ver, se tem possibilidade de plantar alguma coisa, dedique-se à agricultura de apartamento, pois as coisas adivinham-se complicadas demais num futuro não muito longo.

Num bocado amachucado, está escrito: "Como acabar com a violência". De uns tempos para cá, depois de algumas experiências nada interessantes de jovens com uma queda danada para a violência gratuita, pela estupidez crónica e pelo total repúdio de se agarrarem às novas possibilidades de mudar... bom, me tornei fã do Sr. Dr. Egas Moniz. Me tornei fã da Lobotomia de uma forma bastante forte e ainda hei de ter uma T-Shirt sobre o tema. Violência nasce com o ser humano desde o nascimento... nascer é uma violência danada. Depois em doses homeopáticas levamos com mais umas gotinhas dessa poção. De noite, os mais pequenos vêem a guerra em directo e não se sentem incomodados, assistem um assalto numa ourivesaria qualquer e nem tchum pro caso. Gente violenta, que não se emenda: LOBOTOMIA nelas.

"Receitas simples e baratas".... longe de mim ser uma Filipa Vacondeus e o seu famoso "Arroz de cordéis de chouriço", mas tentarei dar umas dicas culinárias, umas receitas simples. Não, simples não é aquecer a bandeijinha de comida congelada e comprada no Hiper ali do lado. É fazer mesmo...

...e pronto, já me livrei de alguns post it que andavam aqui a mais...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Estou á espera de mais!!!!

    Jinho

    ResponderEliminar
  2. ...com calma cachopa,que isto vai por aqui numa falta de tempo que.. ui

    :)

    bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo