Eu Mereço...


Quem mandou aqui a Rakel dar uma de bisbilhoteira, de pesquisadora da honestidade alheia?? Quem? Quem? Pois agora toma lá disto que é pra aprender...
Esta minha mania de ver as conversas de todas as videntes, tarologas, mães de santo e astrólogas  por puro exercício de pesquisa está a me deixar sem fôlego... de tanto rir.
Sinceramente, nunca esperei ver tamanha cara de pau nas ajudas que, no comecinho dizem gratuítas e depois vemos que com base num cartão de crédito temos a resolução da nossa vida desgraçada.

Certo e sabido: podes estar muito bem na vida, em paz com a sua alma, mas todas elas encontram uma nuvem negra, um ser maléfico, um olho gordo qualquer que nos faz infeliz e que só mediante a ajuda dessa insuspeita pessoa e do tal pagamento, teremos a vida feita em Happy End...fala sério...

O último mail que me chegou foi deveras...como direi, espantoso, é isso, espantoso. Nele uma senhora que se intitula estudiosa dos grandes mistérios ocultos, que com mais um grupo de altas cabeças pensantes e vibrantes, chegaram à três pontos fulcrais para o futuro da humanidade.


1º - Os estados Unidos irão declarar guerra à China. Bom, embora coloque sérias dúvidas desta tão perturbadora possibilidade, pensem bem. Sendo a China o país com maior população, que actualmente manda e desmanda nos mercados internacionais, seria uma grande leviandade da parte dos americanos declarar guerra à um povinho duro de roer. E qual razão teriam para isso? A china invadiu o Tibet há anos...décadas e a América tem-se feito de sonsa e olhado pro lado como se nada fosse. Por muito menos invadiu o Iraque e fez a Operação Tempestade no Deserto. Ok, ok, o Tibet não tem petróleo... eu sei, só tem gente a ser massacrada, torturada e usurpada do seu direito à cultura e identidade... café pequeno.

2º - Colapso da economia mundial- esta decididamente é a descoberta da pólvora sem chumbo. Apeteceu-me mandar um mail cheio de linhas dãããaãã... uau, descoberta fantástica Mike!
Teríamos que ser absolutamente ceguinhos e surdos de todo para não nos darmos conta que o mundo anda na banca rota. Uns mais que outros, é verdade, mas não se ponham os desafogados a rir muito, porque há de calhar à todos. Quem trabalha com especulação sabe o risco que se corre neste dias... acho que só mesmo os advogados se safam menos mal... uma raça que a par das baratas e ratazanas são capazes de sobreviver até mesmo à um holocausto nuclear. Sem maldade, tenho uma prima e um irmão advogados, uma grande amiga que faz o favor de me ler aqui, mais ainda, com muito desgosto anuncio que a minha irmã está a tirar o curso de Direito...mas não tenho grande simpatia pela classe, mas por razões que só à mim me tocam.

3º - Os cataclismos naturais são resultados da Ira Divina e vão continuar - Alto e pára o baile!! Essa é que me deixou mesmo emputecida por assim dizer...
Por partes: deus manda no tempo, portanto ele faz questão de fazer chover nos dias que combinamos os passeios ao ar livre... é isso?? Castigo porque...sei lá, disse um palavrão??
Portanto, deus muito chateado da vida, acorda com os pés fora da cama e toma lá abalo sísmico 9.0 que é pra aprenderem...matam crianças e inocentes... que se lixe!! Está a castigar todos pela mesma linha e que se dane!! Ou eu sou muito obtusa, ou a senhora em questão gosta de brincar com a ignorância das pessoas. Um planeta vivo e com atmosfera, normalmente tem as suas oscilações climáticas. Onde agora está Portugal, antes já esteve debaixo d'água e também a sua costa já esteve antes toda a descoberto. Uma oscilação climática há milhares de anos. Já sei, algum dinossauro prevaricador disse uma asneira qualquer ou disse o nome do senhor em vão... foi isso.
Mesmo um planeta como Júpiter, com uma atmosfera impossível de haver vida, tem umas tempestades gigantescas há mais de 400 anos... um tornado enoooorme visível em qualquer foto da NASA. Aí certamente uma bactéria qualquer deve ter praticado algum acto abominável (sei lá.. sexo em grupo) e Júpiter está a pagar as favas da fúria divina...

No resultado desta catrefada de alarvidades e disparates, eu, se quiser sobreviver, tenho que usar o meu MasterCard, pagar por uma cruz azul dos templários e terei protecção divina e dos anjos...
Até porque não se esqueçam, eu, esta que vos escreve...tenho um ser maligno à minha volta,  e só fazendo um ritual de luz é que me livro dele e serei feliz...pela módica quantia de 300€. MINHA SENHORA... O FMI NÃO É UM SER MALIGNO!!

Nunca vi tanto safado junto aproveitando-se  da desgraça alheia e da ignorância das pessoas...e deus?? Na dele claro...

Apareçam

Rakel.

P.S : a gravura aí em cima é a "Fortune Teller" de Simon Vouet, datado de 1617... já aí se vê como funciona a coisa. Enquanto  jovem encanta o pacóvio, a velha vai directo ao assunto e tira do bolso aquilo que quer... e todos ficam contentes...e nada muda...

Comentários

  1. Ker-se-dizer! Como eu não tenho comentado, querias ver se eu continuo cá a vir? Continuo a vir sim senhor, quase todos os dias cá venho!

    Porque é que não aproveitas a onda da mana e tiras direito também? Seria interessante!! Acho k darias uma boa advogada!!!

    ....................................

    Ok já podes parar de me chamar nomes eh eh!

    Falando do tema do post, olha logo a que porta (ou melhor, mail) eles foram bater.

    Será que se fossem mesmo bons não teriam previsto que dessa porta não viria nada, muito menos os 300,00€?

    Agora um conselho (de advogada) gasta os 300,00€ em algo que gostes antes que o FMI (ou aqueles que lhe querem fugir) os apanhe!

    Jinho e bfds

    ResponderEliminar
  2. Digo-te lá do fundo do coração minha amiga, não fiz o comentário sobre a famosa profissão apenas pra te picar. Não, é que de uns tempos para cá...a questão da ética e de quem deveria saber lidar com ela de forma justa anda muito, mas muito em baixo.

    Juízes que assinam despachos na Sexta Feira no final do dia e que espera que a Segurança Social arranje soluções logo na Segunda Feira. Resultado? Mau resultado...

    Já pra não falar daqueles filhos de uma grande égua, que mereciam parar com os costados na cadeia e virarem a "princesa da semana", acabam com termo de residência e se livrem de tudo...

    Daria uma péssima colega tua minha amiga...acabaria fazendo a vida negra aos Juízes e a prejudicar os poucos merecedores da minha presunção de inocência...os clientes. Passaria fome, mal por mal, passo fome sem prejudicar mais ninguém. :)

    Fica bem e um bom FDS

    Bjos

    Rakel

    ResponderEliminar
  3. "acabaria fazendo a vida negra aos Juízes"

    A alguns, e a algumas decisões lindas e maravilhosas do género das k dás o exemplo aí em cima (e outras k conheço bem mas menos visiveis) ... nada a opor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo