A Verdade da Mentira - e mais nomes de filmes...


Esta madrugada, lá pelas 5 da manhã, quando os olhos teimavam em fechar e era imperioso que ficassem abertos...resolvi sair do quentinho, dar uma arejada. Manter-me acordada era a palavra de ordem...toca de ir lavar o rosto. Mas...a covardia bateu de caras comigo... eu?? meter as mãos na água fria e depois jogar na cara???? CREDOOOO!!! Fiquei naquele vai-não-vai e desisti, porque sabia que ia acabar fazendo batota comigo mesma e ia pra água quente. 

Uma volta pela cozinha e pela porta envidraçada vi que ainda era noite fechada. Cáspita...como estaria o céu lá fora?? Abro a porta e veio-me à lembrança o dia que cheguei à Portugal, numa fria manhã de Janeiro e abriram a porta do avião...4º e eu que saí de lá, terra Brasilis, com 42º. Fiz birra e disse que não saía do avião. Enfim...

Esta madrugada gloriosa...abaixo de zero, levo a bofetada do frio e acordo de imediato. Chiça... que até pra respirar dói...
Olhei pro céu escuro e vi a Ursa, vi Vénus e Cassiopeia...um céu lindo... e não é que uma estrela cadente riscou o manto negro da noite? (tou aqui a jogar a minha veia poética). Fugaz, brilhante...lembrei de uma data de Boy's Bands que tiveram o mesmo tempo vida útil no céu da fama. (juro que não tomei sopa de letrinhas)
Um ventinho e lá veio o arrepio..tremi e lembrei: saí do quente pro gélido.. ainda apanho gripe. A ou B tanto faz, é gripe e das que derrubam. Muitos amigos e amigas apanharam e foi terrível. Lembrei de como era fácil arranjar lugar no autocarro ano passado.. bastava espirrar ou tossir...  :) imediatamente surgia uma ilha de espaço e um banco só pra mim. Depois via o ritual de puxarem o cachecol pra tapar a boca e nariz e a esfregação de álcool-gel em todas as mãos. Mas tal como este ano... nada de gripe.


Recusei levar a vacina da gripe A mesmo fazendo parte do grupo de risco B (doenças crónicas e males cardíacos), preferi confiar no meu sistema imunitário do que levar uma vacina feita a pressa e sem os tais 10 anos de estudo...

Dei a minha indiferença às questões de vacinas e doenças e retornei ao interior da casa, já tinha despertado quanto baste. Vou pra T.V e vejo a Euronews... aquela bagunça toda no Egipto... e não sei porque, ao ver os cartazes do presidente deposto e odiado...me lembrei do João Jardim e o povo da Madeira. Trinta anos no poder né? A cadeira já deve ter tomado o formato do rabo... Os portugueses são mesmo uns porreiraços!!! O mundo anda louco de todo... e não apresenta melhoras.

Agora, depois do sono reparador, eis que me lembro de ver o que o mundo andou a fazer enquanto eu dormia e leio esta coisinha extraordinária...

Agora entendo toda aquela vontade do Governo em vacinação em massa, toda hora falando em pandemia...aquele medo que soltaram...
...quanto mais lesados mentais ficarmos, menos reclamamos das cagadas governamentais. É uma ideia digna do Cebolinha ou outro vilão XPTO do mercado. E pra quem não sabe: narcolepsia é uma doença neurológica que nos faz adormecer seja onde for... nem que seja enterrando a cabeça no prato de feijoada. É incontrolável e de difícil tratamento. Imaginem o que faria o Governo.... "Enquanto tu dormias" ???

Apareçam

Rakel.

P.S . ...claro que não tomo a vacina.. preciso ficar acordada!!!   :P

Comentários