O Meu Horóscopo - Previsão para 2011


Caraças!! Não é que esta cena dos signos ando a fazer por aqui no espaço bloguista até tem a sua lógica, embora os signos paralelos dos quais falo não façam parte do mundo zodiacal normal. Mas que eu tenho uma pontaria danada pra antever as mudanças, que os meus dedos mindinhos são fantásticos, disso não tenho dúvidas.

Portanto hoje vou falar de outro signo interessante:

O nativo do signo de Chihuahua .

Esse cão que a gente não sabe se late ou mia, de olhos esbugalhados e que virou moda como cão de colo, será talvez o único do reino canino do qual tenho uma certa embirração, o pobre parece um rato mal parido.

O nativo deste signo é nervoso, aflito, medroso e se desfaz ao menor ruído. Um peido equivale no sistema de Mercalli da medicina à um enfarte fulminante. O nativo deste signo não gosta do desconforto e faz da sua pequenez motivo de piedade ao desavisado. Mas não se engane, quando se sente com as costas largas, ferra aqueles dentinhos na sua canela e emite ruídos parecidos com um rosnar.

Aquele ar inofensivo e nervótico, a tremedeira e olhar assustado é só fachada para um ser medíocre que se aproveita da piedade dos que não lhe conhecem. Pode haver um boato há 37 quilómetros, mas o nativo de Chiuahua escuta bem e se diverte com a desgraça alheia. Mas quando a conta à alguém, afivela aquele arzinho sonso e cheio de pena, inclusive dizendo que sofre com o mal dos outros.

Chora com facilidade, pede colo toda hora, esquisito demais no que toca a comer, embora que, na região de origem, sempre tenha sido um vira-lata. Detesta falar do passado porque se envergonha dele, afinal, ele ou ela, nasceu para vencer (mesmo que para isso viva de esquemas e intrigas). É sempre o primeiro a dizer : "não fui eu", mesmo que tenha sido, nunca assume nada de nada, a culpa é sempre dos outros. No amor, anda sempre a olhar por cima do pequeno ombro, pensa-se vigiado, cronometrado e sempre analisado. Nenhuma relação vinga mais do que um par de meses, porque não há paciência pra tanto nervosismo.

Para este ano calmo de Gato de Água, o Chiuahua andará duplamente nervoso, primeiro porque é um ano de gato, seu grande inimigo. depois ele não acredita em calmarias, se tudo está calmo ele arranja maneira que tudo fique de pernas para o ar (e isento de culpa, é lógico), pra poder latir, tremer e ficar se lamentando.
O Chihuahua dá-se bem com o signo de Caracol, pois é o único que consegue olhar de cima... e o Caracol não lhe liga ponta. Como o Crocodilo é tão fingido como o Chihuahua, ambos conseguem ter uma relação amistosa, embora o Crocodilo sempre represente um grande risco, com uma boca daquelas???

Apesar do Chihuahua conseguir ter um bom nível de vida, nunca consegue alcançar o bom gosto necessário para se vestir, acaba sempre por ser espalhafatoso e ridículo.
Se alguém conhece um nativo de Chihuahua, aconselho vivamente que mantenha distancia, nada de agradável vem desse projecto canino.

Apareçam

Rakel.

P.S: a minha birra com esse cão deve-se ao facto de, a minha madrinha após a morte do Sultão (um Boxer bonacheirão, grandalhão e doce) comprou essa raça de rato que late para o substituir. Entre esta que vos fala e o dito cãozito nasceu uma antipatia gratuita, recíproca e duradoura. Subia sempre as escadas da casa da minha madrinha com aquela "coisa" agarrada à barra das minhas calças...

Comentários