A Verdade que Vaza...


Se eu fizesse de conta que era um E.T (e tem dias que me sinto mesmo um) e me debruçasse diante deste planeta azul e com vida, mas numa perspectiva apenas de observador, passado um bocado fugiria o mais rápido possível.

Um mundo girando sobre si mesmo e se distanciando cada vez mais da humanidade. Criamos e cultuamos os nossos deuses, fizemos leis, culturas e mesmo assim, nessa ordem mais ou atabalhoada clamamos por uma união  Universal. Criamos laços mais ou menos credíveis com as culturas, países, numa tentativa de boas relações. Aparentemente está tudo muito certo e aceitável, procuramos aprender uma convivência sã, cordial e benéfica.

Mas há qualquer coisa nessa gente, nesse amontoado de células e órgãos, nesse cérebro superior que raia a mediocridade. Há uma tendência clara de que alguns, sem grande espinha dorsal, se dobrem diante de outros que, mais apetrechados de força do que inteligência, os dominem. Deixam-se enxovalhar publicamente, não se preocupam com valores como honra, eficácia e bom nome. Não, vale tudo nessa massa de servilismo nojenta.

Depois, como somos assim dotados para a escandaleira, sai um novo tipo de fenómeno chamado WikiLeakes, um Robin Wood da verdade e da tentativa de clarificar a justiça... e damos de caras com o assunto que não só foi chocante como vergonhoso para o país. O caso Maddie. Nos idos de 2007, escrevi umas coisitas sobre o assunto em outro blog, umas considerações pessoais, de mãe, de cidadã que lê, que pensou um bocado nas coisas. Nada de pretensioso...apenas coisas que andava a pensar.


E agora, a WikiLeakes coloca por meio de DOCUMENTOS, não, não são boatos, nem teorias da conspiração, mas sim DOCUMENTOS, onde mostram que tudo foi orquestrado de forma a que o casal McCann saísse de Portugal ileso de todas as acusações e com uma bom pé de meia para uma Fundação...
Houve o interesse do próprio Gordon Brown, e aí é que me bateu aquela coisa... que raios de interesse teria o Gordon neste assunto? Que alcance teria não só os pais de Maddie, mas também a corja toda que os acompanhou nessa viagem ao Algarve só para... diversão?

Foi colocado em causa a honra dos agentes, um deles, Gonçalo Amaral, usado como Judas em Sábado de Aleluia, malhado em praça pública...tudo para o benefício de um casal, que segundo consta deixou no quarto a dormir 3 crianças, sem ama. Fossem eles portugueses, estariam presos, as crianças no sistema de famílias de acolhimento e a Segurança Social a fazer o seu trabalho. Mais ou menos...há a Esmeralda, a Joana, o Pedro... falhas do sistema.

Nenhum dos países e políticos visados desmentiram o conteúdo dos documentos divulgados pelo WikiLeakes, apenas aquele do Banco... o tal coiso. Portanto, essa história toda mete um nojo medonho, desacredita um país que se agacha perante os outros, que tem um governo covarde e medíocre, que se deixa enxovalhar mundialmente. Que coloca a honra dos agentes de segurança em causa, que não se inibe em fazer deles joguetes do poder político. Não para o nosso bem, mas para um bem menos claro, não do comum cidadão.

Só mais uma coisa, aqui da E.T. Que os documentos sejam apanhados de forma desavergonhada (porque é reprovável o facto de violarem correspondência que não pertence aos donos) a verdade é que não vejo um relatório das falhas da China, Irão, Coreia do Norte, Paquistão e outros orientais... me pergunto que forças se movimentam em nome de uma clarificação, justiça e informação... que direcciona-se apenas nos povos ocidentais??
Que ela seja total e sem beneficiar ninguém, nem mesmo aqueles que fomentam e fornecem essas informações, desviando a atenção deles.

E mais uma vez no Tube há um filme de uma mulher num pais islâmico a ser chicoteada na rua... por usar calças...

Que planeta é este....?

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Hoje deixo mais um beijo do que o habitual pela tua capacidade de indignação, bem raro nos dias qe correm.

    Fica bem, amiga

    ResponderEliminar
  2. Amiga, cada vez sinto-me mais como tu.
    Este planeta não é o meu... ou pelo menos eu gostaria k não fosse!

    Jinho e fica bem (se conseguires)

    P.S. Tenho andado desaparecida dos comentários mas não das visitas ao blog!

    ResponderEliminar
  3. Lagarto...obrigada pelos beijos,pela tua amizade que permanece há mais de uma ano, e saber que continuas a seguir o nosso blog.

    Bjosss

    ResponderEliminar
  4. Catekista.. eu não ando mal, apenas ando chateada de ver o nacional porreirismo continua sem se dar conta que pode reclamar,pode exigir os seus direitos, educadamente e dentro da lei. Mas... continua aquela história de covardia encrustada... enfim. Há de chegar um dia, que como dizia o poeta Buarque de Holanda, que uma hecatombe, algo que surja acorde este povo dormente!

    Bjossss miúda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo