Previsões Para 2011


Descia eu a rua hoje apressadamente, até porque é uma descida acentuada, pensando no que ainda tinha que fazer, quando de relance vi uma coisa...que pensei que tinha visto mal. Voltei atrás e dei-me conta que realmente tinha visto direito, na porta ao lado do bar gay (sim, moro relativamente perto de um bar gay e uma casa de fados) tinha um papel colado onde se lia em letras gordas VIDENTE. Ena, ena, estamos mesmo avançados, agora temos aqui no pedaço uma Madame Zazá, que alega ter mais de 20 anos de experiência...
Em tempo de crise é certo e sabido que essa maltesa que prevê a resolve todos os assuntos aparecem como cogumelos após uma chuvada de Primavera.

De facto, quanto maior  a crise, a ansiedade do povo, maior a necessidade de querer resolver tudo e prever o futuro. E cá pensando com os meus botões, sabendo que nas conversas intuitivas do meu dedo mindinho esquerdo com o dedo mindinho direito, acabo por acertar numa data de coisas e me aproximar da verdade...Já pra não falar do meu espírito visionário que antevê modas e costumes. Porque não abrir aqui, neste espaço de leitura amena e despretensiosa, a etiqueta  "Os Novos Signos de Um Novo Zodíaco do Século XXI" ?

Embora a questão dos signos seja um tema controverso, toda gente sabe o próprio signo e dá sempre uma mirada nele nem que seja no jornaleco do LIDL. Mas, para quem sabe um bocadinho do assunto, um mapa astral precisa de imensos detalhes, mais do que apenas o dia, mês e ano de nascimento. Precisa também da hora e local de nascimento. Portanto, não vou complicar muito as coisas, vou fazer algo mais indirecto e abrangente. Mas vou me socorrer de uma sabedoria milenar chamado Horóscopo Chinês. Ano que vem é ano do Gato de Metal. As coisas vão ser menos corridas do que este ano foi, menos conturbado, mas isso não quer dizer que vai ser levado na molesa não. É um ano de empenho de trabalho, de seguir sempre em frente, aquilo que começou vai ter que chegar até ao fim. É um ano de grande resistência física e mental para todos, mas especialmente para os nascidos neste signo (o que é o meu caso :D, sou gato, mas do elemento água). E agora, sem mais delongas, vou inaugurar o cantinho zodiacal com o signo de:

ALFORRECA

Você conhece bem o nativo de alforreca, é aquele tipo de pessoa que vai no sabor das ondas, tem um ar fofo e engraçado, mas como todo invertebrado não faz nada por si mesmo nem pelos demais. Vogando pelas águas da vida alimenta-se do que lhe cai nos tentáculos, mas não se engane. A alforreca é engraçadinha  porém letal. Não é que vá matar, mas vai não só deixar marcas como também vai doer bastante as arranhadelas que deixar.
Socialmente dá-se bem com toda gente, embora que, em termos românticos, não lhe dê pra grandes rasgos de afecto, isso dá trabalho e o nativo do signo de alforreca não está pra essa canseira toda de se apaixonar.  No trabalho anda sempre nas água calmas e mornas da monotonia, sem grandes ambições que não seja ter o que comer e mais uns trocos para umas coisitas sem grande importância. A falta de coluna dorsal permite-lhe vergar e nunca se manifestar contra nada, mesmo que viva incomodado. Afivela um ar feliz e despreocupado mesmo quando as coisas não andem bem. Nunca é frontal...prefere sair devagarinho das coisas sem grandes ondas...
Dá-se relativamente bem com os nativos de Melga (porque não estão nem aí pra se chatear), não tem paciência para os nativos de Crocodilo, dão-se lindamente com os nativos de Caracol e Morcego.
Prevê-se para o ano de 2011 uma vida como o nativo de alforreca gosta: sem grandes ondas, sem nada de novo e  esforço?? Credo!!! Longe vá o agouro...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. e nesse Zodíaco não haverá o signo da sanguessuga? aquele que gruda e não quer sair nem à lei da bala, mesmo vendo a lamina afiada da faca que o vai arrancar da pele, suga,suga, suga..até ao tutano até ao ultimo segundo de vida?
    Não haverá o zangão, que ronda e ronda nos ouvidos até roer o nosso ultimo neurónio? Ou a salamandra escorregadia e viscosa, entre a chuva, que muda de cor como o camaleão, mas não larga nem o rasto de um pneu? Estou como alguém disse 1 dia - Inventem-se novos signos :) Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. Bellona... sangussuga não, mas tem a carraça gorda ke suga e não larga a não ser com ponta de cigarro. tem a da lagartixa, a do Chiuaua, um rato ke pensa ke é cão... e mais umas coisinhas pelo meio... :)

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo