Pequenos Obstáculos


Há coisas perfeitamente inocentes que nos irritam. Tenho algums desses pequenos nada que, embora sejam mesmo pequenos e nada de mais, irritam-me.
Um deles é aquilo que eu chamo "papagaio do pirata". É aquele pequeno ser que fica no nosso ombro respirando no nosso pescoço, espichando o olhar no que estamos fazendo e dando palpite. Aqui em casa toda gente sabe que detesto essa mania, principalmente quando estou a escrever.

Não é que eu precise de um silencio absoluto, ou ouvir Vivaldi para que a minha inspiração se revele, nem de nada muito específico. Ok, música ajuda, mas preciso sentir-me com algum espaço próprio no momento criativo. Quando acabo, deixo ler, se dá palpite escuto...mas nunca acato ou aceito. Por isso, quando me vêem aqui a dedilhar no teclado, já sabem, não me perguntem nada, não me peçam nada, nem fiquem na minha nuca olhando enquanto escrevo. Irrita-me. Gosto de ter o meu espaço e o defendo com unhas e dentes.

Agora... o que a gente faz com isto??


Ganhamos um gatinho no último sábado, uma bolinha preta de olhos cor de âmbar cheia de mimo e curiosidade...nas primeiras 24 horas o Shinobi era um bichinho dorminhoco e assustadiço. Agora, não há lugar que não vasculhe, nem nada lhe impede (a não ser eu né?) de fazer o que lhe dá na gana. Assim que me viu aqui, colocou-se logo na primeira fila a ver as letras a surgir acompanhadas do cursor. Pra ele é a maravilha do século, pra mim é uma chatice porque ele pisa teclas e bagunça isto tudo. Se digo o NÃO da praxe, olha pra mim com aqueles olhos enormes e larga um miau mimento que significa : "ohhhh porque não??" Ai eu explico que não pode...e ele acomoda a cabecinha no meu braço, continua com aqueles olhos arregalados e mia de novo...

...bolas...quem consegue manter ar de respeito e autoridade assim??

Tive a rica ideia de comprar um boneco de pano para o distrair, um porco azul (deve ser do frio) e ambos se enrolam num vale tudo brutal. Mas logo assim que o tipo escuta o teclado a funcionar, salta para o meu colo e fico com um par de orelhas espetadas e uma cabecita na minha frente...
Das 3 uma...

Ele cansa desta novidade e me deixa teclar
Ele se torna um fã atento e um papagaio do pirata
Eu consigo afirmar a minha autoridade e ele respeita o meu espaço.

Daqui uns tempo logo se vê o resultado.

Apareçam

Rakel.

PS: o porco vence todas as lutas... o gato cansa-se, o porco não...  :)

Comentários