Apetece-me Dar Música


Há um certo cansaço nos meios de entretenimento mais popular. As repetições de estilos levou à que muitos fossem tentados em pegar coisas do passado e fazer delas novas opções. No cinema agora recorre-se aos remakes, aos jogos de consola ou PC, claramente sem ideias e roteiristas com pouca gáspia e massa cinzenta. Ainda nos vão valendo os espaçados filmes do Woody Allen, Pedro Almodovar e... quem mais?

Mas felizmente, neste lado do mundo, sem apelação do bunda music, com a bandeira levantada e sustentada pela Beyoncé (cada vez que vejo a Popota na TV me lembro da Beyoncé...) e outras rebolativas e poposudas cantantes, há boa música, não muito comercial, é certo, mas uma boa opção.

Tenho a minha pancadinha pela fusão do Clássico com o Rock... e vá lá.. algum Pop. Infelizmente neste país, dá-se pouco valor aos produtos nacionais. De maneira que, Os Corvos, o quarteto de cordas apadrinhado pelos Xutos, passam desapercebidos. Investe-se pouco. Não há um clip decente do grupo que possa colocar aqui, Nuno Flores inclusive deixou o grupo e agora anda a solo...é o The Crow Band II. E pasmem... foi através de brasileiros que consegui um clip dele no Tube. O Brasil sabe mais dele do que nós por cá... lamentável . Mas vai a malta toda babona pular e ver pular as Danielas Mercurys da vida, sem saber ponta de corno o que é axé... e enchem o Atlântico...
Ok... à frente...

A chinesa Vanessa Mae trouxe ao grande público os "classicos e pops" misturados e com um visual apelativo, sem ser vulgar, despertou a atenção. Há os finlandeses Apocalyptica, minha paixãozinha particular há uns 5 anos, há o alemão David Garrett um talentoso violinista que consegue tocar 13 notas por segundo, há as britanicas e autralianas Bond um quarteto de cordas fixolas, há o grupo belga Scala & Kolacny Brothers...com vozes fantásticas. Vocês conhecem?? Ouviram falar?? Mas sabem quem é a Gaga e os filetes de pescada como vestido, da Rihanna e as constantes mudanças de visual e músicas todas...na mesma.

Então...se as produtoras e gravadoras não se dão ao trabalho... dou-me eu! Aqui ficam os que mencionei, os que tem trabalhos gravados (e tenho quase tudo) e que merecem ser uma opção, de ser conhecidos.

Começo com o grupo novo do Nuno Flores : The Crow Band II



Agora David Garrett



As Bond



Os Apocalyptica, aqui com Cristina Scabia dos Lacuna Coil



 Scala & Kolacny Brothers cantando um dos temas dos Radiohead...



Todos os grupos que aqui coloquei tem temas originais, que nunca vingam enquanto não chamam a atenção, tem que apelar aos covers. Foi o Caso dos Corvos e dos Apocalyptica.

Apareçam

Rakel.




Comentários