Sonoridades


No dia de ontem, mais uma voz se calou neste nosso cantinho lusitano. Francisco Ribeiro, um dos fundadores do Madredeus despediu-se, acredito, com muita má vontade desta vida. Um projecto em andamento de boa música, um CD que acredito também, absolutamente desconhecido do grande público (porque no top ainda perguntam quem é o pai desta criança) e muito por fazer.

Dá-me cabo do juízo saber que, aqueles sons, aquela aguarela suave  vai ficar limitado à um CD que possivelmente agora fará fãs e será muito elogiado pela crítica. Estou a ser ruinzinha de propósito, embora me ache cheia de razão.
Rodrigo Leão e Francisco Ribeiro souberam dar dignidade aos seus pontos de vista, estética e músicas. Qualidade sim, mas sei que desde que não seja popularucho não rende. Não rendendo não se vê divulgação suficiente. Mas toma lá mais Morangos...

É desolador... principalmente porque as músicas são apaixonantes... os sons que deixo aqui são os possíveis e os existentes até agora. talvez alguém se lembra de fazer  justa homenagem de fazer um clip melhor.



Que a Luz maior te encaminhe para o teu lugar... até ao dia que retornes e faças mais coisas lindas destas...

Rakel

Comentários