Para Sempre...


Acredito que as palavras tem um poder próprio. Por isso, Para Sempre significa muito tempo, ou melhor um tempo que não se mede. Hoje foi um daqueles dias que lembrei disso, como Para Sempre pode ser tão complexo e simples ao mesmo tempo.

Isso tudo, porque fiquei a olhar pra ele... ali sentado no banco, comendo uma sandes de queijo e chourição, descabelado, com cara de sono, com calções de coqueiros e uma T-shirt toda amassada, os chinelos balançando na ponta dos pés com meias...

A beleza e o aprumo não são para aqui chamados, mas ele é um dos meus amores. Já me fez chorar de rir e já chorei com ele. Já me fez saltar a tampa com as respostas tortas e aquela arrogância onde se esconde alguma fragilidade. Tem um sentido de humor especial, e já ficamos os dois a rir pelo simples facto de que um de nós começou a rir. Tem perguntas e certezas inteligentes que me espanta, consigo ler nos olhos dele aquele brilho de provocação pura... que de certa forma herdou de mim.

Olhei pra ele e me vi com a mesma idade, e o abracei e dei-lhe tantos beijos quanto consegui. Meu puto mais velho faz hoje 19 anos. Garanto que foi amor à primeira vista e tenho a certeza absoluta que vai ser Para Sempre. Me admiro como é que um gajo que calça 44 coube dentro de mim, como é que eu fiz esse gajo que tá aqui na minha frente?? Como é que eu consegui passar os anos a criá-lo e deu nesse cidadão com uma personalidade tão dele... e que bate tão bem na minha?


Dei-me conta que ele é um dos meus amores Para Sempre, aquela paixão assolapada no primeiro dia que o vi cá fora, fazendo beicinho, vestido de amarelo e branco nos braços da enfermeira-parteira. É daqueles amores que resistem às birras, turras, discussões. Que mesmo que eu o faça perder a cabeça e ele a minha, não vai fazer com que o ame menos ou que não deseje que ele seja muito feliz. porque amar uma pessoa de verdade é deixar que seja feliz da maneira dela, mesmo que não seja a nossa maneira de ver a felicidade.

Olhei pro meu gajo em projecto ali sentado, com seu habitual humor de Godzila (fome dá mau humor aos gajos... é comprovado), mulambento digno de dar esmola... mas que cá dentro ele é sempre lindo, aquele amor certo e permanente.

Não sei porque, mas também me sinto de parabéns com isto, por saber que tenho até feito um trabalho jeitoso nessa nossa relação.

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Parabéns, mana, a ti e ao teu menino (eles são sempre os nossos meninos). Como sabes, desejo-te tudo o que desejo para mim e para os meu meninos. Beijos

    ResponderEliminar
  2. É claro k também estás de parabéns,
    Afinal, quando nasce um filho, aparece também uma mãe!!!!
    Estás de parabéns por teres trazido ao mundo um gajo k calça o 44, e por, tu e o pai, o terem tornado o ser humano que ele é hoje.
    Parabéns também ao teu filho e tenha sempre tudo o k mais deseja.

    Jinho

    ResponderEliminar
  3. Mana, brigada, sei bem ke os nossos desejos são mútuos..hummm.... istou soa um bocado gay... é verdade... mas a gente sabe que não deixa de ser verdade. Desejamos reciprocamente que os nossos filhotes e nós mesmas tudo de bom!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Catekista... Obrigada!! Pena é que os paizinhos não passem por um par de horinhas alegres numa sala de parto, mas no lugar da feliz mamã...
    ias ver o número de cesarianas disparar num instante...

    Bjoss

    ResponderEliminar
  5. Plenamente de acordo, e de ataques cardíacos também!!!!
    Eles até suportam tão bem a dor!!!
    Jinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo