Em Nome do Pai


Tem dias que não me incomoda nada ver como uma pessoa se expõe ao ridículo, pelo simples facto de querer  ter os seus tias 15 minutos de fama. Muitas vezes, a pessoa se expõe de tal forma, que o único beneficiado e prejudicado é o próprio.

Portanto, tanto se me dá que não tenham pejo nenhum, nem senso de auto-crítica e se vendam tão baixo pela fama. Depois, com o passar do tempo, o Tube possibilitou que muita gente conseguisse eternizar os seus momentos de boçalidade e fazer disso o seu cartão de visita. São felizes assim, nesse mundinho virtual de famosos, mostrando que não tem pena de serem ridículos. De certa forma, será uma forma de coragem para queimar a própria imagem e  dignidade. Mas cada um é para o que nasce...    :)

Mas enquanto haja quem se auto-detone e somente se prejudica, há quem se ache o dono do mundo e com a verdade do seu lado. Sem papas na língua se denominam um tipo de Arcanjo Miguel , a mão de deus, que faz justiça em nome do pai. E foi justamente isso que aquele pregador americano, energúmeno, que resolveu fazer aquela campanha cretina de: "Vamos queimar o Al Coran , pois com isso vamos mostrar como estamos revoltadinhos..."

Antes de mais, aquele sr. justificou tal acção, julgando ele que, o tal livro, era o culpado de todos os infortúnios da América e por conseguinte, do Mundo. Porque para americano, o mundo se resume ao próprio umbigo da América. Mais ainda, me pergunto se o tal pregador, pastor ou seja lá o que for , alguma vez se deu ao trabalho de ler o Al Coran. Porque provavelmente, se tivesse lido, veria que lá se fala de misericórdia, perdão, em combater aqueles que não são justos... coisas muito parecidas com um livro chamado...ahhhh... lembrei!!! Bíblia... pois é.
O mal é que, como aconteceu com a cristandade, as pessoas deram o significado  das escrituras à aquele que mais lhe convinha na altura. Portanto, combater o mal, resumiu-se à matar e mandar pra fogueira tudo que não encaixasse no modelo exigido. Paganismo, heresia, coisas muito subjectivas, foram base de verdadeiras chacinas em nome do pai.


E passados séculos, as coisas continuam na mesmas: judeus e palestinianos a se pegarem no tapa por Jerusalém e faixa de Gaza. Muçulmanos a acharem que a verdadeira glória da vida é matar tudo aquilo que for contra Alá. E muitos desses mártires que morrem em nome do pai, muitas vezes nunca leram eles mesmos o Coran ou a Bíblia como forma de comparação. Apenas escutam e acatam cegamente as ordens dos dirigentes ou se vêem no engodo das 72 virgens no paraíso.

Me pergunto, se deus existe e vê esta merda toda a acontecer, se não lhe dá um aperto por dentro, nem se sinta um bocado injuriado de ver as barbaridades que se fazem em nome dele? E me desculpe Catekista, mas tamanha passividade de uma entidade maior, que não sente nojo de ver tantos inocentes pelo meio a morrerem e serem feridos... é de um ser covarde. E não, não aceito essa coisa de "são escolhas de cada um". Quem escolhe ser cretino, que se prejudique sozinho!!

Não se luta em nome do pai, não se luta assim por uma ideologia. Isso é cultura do ódio pela sede de poder. E não tem nada a haver com fé.

Ou então, é aquela coisa dos 15 minutos de fama, que qualquer pastor obscuro tenta ter na vida, ou de um Bin que se faz saber vivo só pra achincalhar com os americanos e aliados. E isso também não é fé: é arrogância sustentada na ignorância e boçalidade. Pessoas venais aparecem em todos os sabores... infelizmente.

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. O fundamentalismo humano condiciona este lugar onde vivemos por algum tempo. Uns são vítimas, outros vitimizam, uns até são felizes.E na liberdade de sermos quem somos há os que escolhem lixar tudo e todos. Acredito que Deus existe e deixou clara uma mensagem de paz, de aceitação ao próximo e de amor, tantas vezes deturpada pelos demais.

    ResponderEliminar
  2. Miocárdio...tomara que muitos pensassem assim, haveriam menos idiotíces e guerras.

    Só tenho pena que deus tenha deixado essa mensagem e tenha partido para parte incerta.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o k disseste, e com o k o Miocárdio disse também.
    O problema é k tu, melhor k ninguém sabes k tudo o k fazemos afecta os outros sim.
    Eu já nem falo na pessoa k se embebedou porque estava nun dia mau, e a seguir foi para casa ... de carro. É óbvio k ele não queria matar ninguém, só queria esquecer o seu dia.
    Eu falo do simples sentimento mais mesquinho (k todos temos, não vale a pena dissimular) k já está a afectar o alvo desse sentimento, mesmo k nunca o venha a saber.
    Deus, não partiu para parte incerta como dizes, e acredito k esteja a sofrer desde há milhares de anos para cá, primeiro com os judeus e com as suas acções, depois com os cristãos com todas as perseguições, pessoais e colectivas, efectuadas ou consentidas (sim estou a falar do holocausto, porque se houve muitos membros da igreja que viram os seus irmãos a sofrer e ajudaram, a igreja não mecheu uma palha oficialmente), e agora mais recentemente as acções dos Seus filhos muçulmanos.
    Deus é Amor. Foram os homens que criaram as regras, as formas de as contornar e a necessidade de provarem a sua razão sobre os outros.
    Já uma vez te perguntei se quando vez um filho teu a tomar um caminho errado, por muito k o tentes corrigir, se vais lá e fazes o caminho por ele?
    Hoje coloco outra questão: um pai tem dois filhos (que já não estão sob a sua autoridade, óbviamente), estão de costas voltadas, ambos têm razão e, nenhum a tem, ambos para defenderem a sua posição utilizam frases do seu pai,e ambos pedem a sua intervenção. Qual será a atitude desse pai?
    Eu acho k a vontade Dele seria mesmo a de partir para parte incerta, mas não acredito k tivesse coragem de deixar os seus filhos à sua sorte, por muito k não possa viver a vida deles nem tomar as decisões por eles.

    É nisso k eu eu acredito, e isso k me dá forças para continuar.
    Se sou ingénua, paciência!

    Jinho

    ResponderEliminar
  4. Catekista: a resposta da questão do pai é esta:
    Meus filhos, façam o que acharem justo, mas não façam nada em meu nome, não usem o meu nome e não prejudiquem ninguém com as vossas aporrinhações e pendengas. Não chamem outros para que tomem os vossos partidos, nem que se façam panelinhas difamando uns contra os outros. Se acham que tem razão dêem ao tempo a chance d eprovar que estão certos ou errados e sejam PESSOALMENTE responsáveis pelos vossos actos.

    Porque o que me dana nesta coisada toda é jogarem responsabilidades em quem não pode, não quer ou sei lá, dizer um BASTA COM ESTA ZORRA!

    E tenho dito

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, mas sabes k, mesmo estando presente a reclamar com as pessoas, nunca vais conseguir controlar se utilizam ou não o teu nome, ou k k quer k seja.
    Lembrando um post teu, reclamaste por as pessoas generalizarem as questões dos imigrantes e em concreto dos brasileiros.
    Reclamaste, e com razão k és uma pessoa individual, e não tens k responder pelos outros.
    Eu ainda ontem respondi o mesmo a uma pessoa k me queria culpar por uma atitude de alguém k tem 32 anos.
    Mas isso não quer dizer o meu nome não seja utilizado na mesma, antes e depois da reclamação, porque eu ainda não encontrei uma rolha permanente.
    Agora imagina Quem respeita a liberdade k Criou.
    Eu também acho k basta desta pouca vergonha de se utilizar o nome Dele para as confusões que criamos, mas acho k estás a cair na mesma armadilha ...
    Se utilizam o nome Dele, a culpa é Dele ... Será?

    Jinho

    P.S. Eu vou tentar não responder mais (eu sei k sou refilona, mas é por isso k nos entendemos, néi?)

    ResponderEliminar
  6. Catekista Refilona...é por isso que continuamos a ter estas conversas em que ninguém ganha ou perde, apenas trocamos os nossos cromos e não colamos na caderneta.

    Mas não acho que seja uma armadilha... deus é como a sociedade ou o governo.

    Se alguém se droga, não trabalha e rouba, culpa a sociedade e o governo e deus e o mundo. Ninguém é obrigado a se drogar ou embebedar mas fazem, e quando surgem as consequências... aí culpam todos. Até quem fabricou a bebida.. por que se eles não tivessem fabricado, ele não teria bebido.

    É nisso que me debato, a falta de responsabilidade das pessoas: Ahhhhh apanhei SIDA, mas foi só uma vez, a culpa é da vontade, ele/ela parecia saudável...desculpas da patada na poça...

    E se bem me conheces... achas que falando do teu nome no post.. não ia sair uma provocaçãozita ??? Ahhhh fala sério.. nem parece teu!!!

    Que deus ande bem, as forças criativas e geradoras de luz que se cuidem...por mim na boa.

    Agora, chega de falsa propaganda porque senão escrevo pra DECO.... chega de dizerem faço isto em nome de deus.

    :)

    Inté

    ResponderEliminar
  7. Catekista, claro que não é ingénua. E na liberdade dos homens que Deus respeita, não O podemos culpar do que somos, não somos e das consequências de más atitudes, nossas e do nosso Próximo. Identifico-me inteiramente com o que escreveu.
    Rakel, claro que é deveras perturbador ver muitas pessoas que se dizem defender o Bem, a fazer o Mal, evocando mal o nome de Deus.
    E a falar a sério em jeito de brincadeira, as duas até me parecem umas boas almas e as vossas aspirações para um Mundo melhor, provavelmente até estão muito próximas.

    ResponderEliminar
  8. Miocárdio... estás a chegar bem perto de uma coisa que é a base pra que o mundo não seja esta bagunça. O facto da Catekista pensar de uma maneira, de eu pensar de outra e mesmo assim permitir que uma amizade continue baseada no respeito mútuo...é possível como vês. Será assim tão complicado, tão difícil viver respeitando as opiniões dos outros? É verdade, eu penso de uma maneira, tu da tua e os demais como assim desejarem. E nestas pequenas trocas de cromos que este acanhado espaço permite, vejo que há pessoas que procuram realmente pensar nas coisas que as rodeiam e formam a sua própria visão do mundo. Isso pra mim é bom, mesmo que muitas vezes não concorde com elas. Mas o exercício de pensar, pra mim, é o resultado mais gratificante que este blog oferece, assim como as ideias que os leitores partilham aqui.

    Obrigada à ti e a todos que fazem isto.

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo