As Maroscas


Confessei há tempos que faço parte do LivrodaTromba, uma rede social bastante conhecida e que se presta à tudo: jogar na quinta e outros joguinhos disponíveis, colocar frases, fotos e pensamentos. No meu caso é mais o facto de poder entrar em contacto com gente que, por motivos vários, perdi de vista. Mas recebemos sempre convites para eventos (muitos bastante apetecíveis), ou anúncios de todo o tipo.

Apenas no âmbito da pesquisa pura e simples, aceitei um convite para uma vidente que dizia a nossa sorte com precisão. Convenhamos, desde o advento do Polvo Paul que se tornou vedeta mundial, da crise geral, a malta recorre à tudo para saber se o futuro trará coisas boas.

Ao contrário de muita gente até prefiro não saber o que o futuro me reserva. Prefiro as surpresas, mesmo que sejam desagradáveis. Mas isso não impede que a minha curiosidade natural queira testar as capacidades de alguém que não me conhece de lado nenhum, que não tem qualquer empatia ou pista (a não ser a data e hora de nascimento) para saber dizer o meu futuro.

Friso logo à partida que acredito na mediunidade, ela existe sim, mas para quem conhece as bases do espiritismo ou de qualquer outra doutrina e filosofia baseada na imortalidade da alma e na reencarnação, sabe que NÃO SE VENDE OS DONS. Todo médium sabe que a faculdade do dom não lhe dá o direito de viver dele (monetariamente) ou tirar qualquer proveito disso. Chico Xavier, um dos mais conhecidos médiuns da nossa  época, sempre ajudou sem com isso ganhar dinheiro. Morreu como viveu: pobre. Mas ajudou imensa gente.

Pensei que houvesse da parte de alguns que anunciam o seu dom mediunico alguém verdadeiramente honesto para não cobrar nada. Mas até agora não achei UM único.
E houve a minha tendência pra experiência científico- social para definir aquela que escolhi. Mandei então a minha data de nascimento e hora mais o que queria ver no futuro: emprego.

Em resposta recebo um mail a me dizer que via muitas coisas boas (juraaaa???), mas que tinha detalhes urgentes para me dar. Bastava clicar em cima de umas palavras coloridas e comparticipar com a módica quantia de 300€ e saberia a minha sorte grande.

............fala sério... 300€ numa época de carestia destas, onde o salário mínimo e subsídio de desemprego rondam a meleca de 450€ é um ultraje que alguém ainda tenha a ousadia de querer ainda mais dificultar a vida alheia. Me pergunto onde pára o espírito cristão ou espiritual de alguém assim. É a forma mais nojenta de explorar as necessidades e desesperos alheios.

E o mais caricato, é que conheço gente honesta que sabe realmente fazer um mapa astral, e por isso sei de alguns detalhes. As pessoas que colocam na net os seus consultórios de astrologia e vidência usam da ignorância de quem não sabe que, para fazer uma mapa astral é preciso saber além de tudo o LOCAL de nascimento.

No meu caso, nasci no hemisfério Sul, portanto o meu mapa astral é completamente diferente de quem nasceu aqui, no hemisfério Norte. Imaginem então se nasceu num barco (como acontecia muitas vezes nos anos 60 nas viagens para África) e tem como referencia de local de nascimento medidas de longitude e latitude nas águas internacionais?? Ou num avião, onde então as mesmas coordenadas de espaço aéreo são de espaço internacional? Mas não, a malta coloca tudo no mesmo saco, tenham nascido em Setúbal, Cabo Verde, África do Sul, Angola ou Brasil. É tudo igual né??

Mas a malta vai lá, e pensa que na net uma ajuda virá de alguém que nem viu mais gordo ou mais magro e deposita nas mãos dessa gente 300 paus. E se as coisas não correm como esperado, lá vai mais um contribuição para desfazer uma "má influência que lhe ronda a vida". Assim vão chupando os magros recursos de uma pessoa desesperada e que se acha o umbigo do azar.



Em resposta ao pedido da vidente, declinei toda e qualquer ajuda. Porque me recuso a ser conivente com este tipo de crime social. Mas ela largou o osso? Claro que não. Mandou-me um mail a dizer que teve uma visão onde me via aos pulos com um boletim na mão, que de certeza seria a sorte grande. Para saber os números ganhadores bastaria apenas que eu clicasse em mais umas letras coloridas pra ter contra outra módica quantia os meus números que farão de mim uma gaja rica.  Que gente cretina...

Talvez vocês cliquem todos os dias nas runas da sorte, nas cartas de tarot, nos búzios...mas não cliquem uma vez só.. cliquem várias e verão que a sorte muda sempre.
Se decidirem entregar dinheiro nas mãos nos prof. Chibangas da vida, nas Madames Zazás... a única pessoa que realmente vai ganhar são eles e não vocês.

Acreditem mais nas vossas possibilidades.. e se for pra gastar dinheiro, gastem num curso que possa lhe dar mais valias, cresçam espiritualmente e verão que tudo é passageiro.

Apareçam

Rakel


Comentários