Sentir...


A pele é o maior órgão do nosso corpo, cobre toda esta massa de músculos, gordura e ossos. Além disso se enfeita de cores diferentes, pêlos e pintas dando à cada um de nós características únicas. Mas não cobre apenas o corpo. Sente, arrepia-se, doura-se, aromatiza-se.

Mas por baixo dessa pele toda, dos músculos e dos ossos, num lugar que nem sabemos onde fica... sente-se de outras formas o frio, o quente a desolação e a exaltação. Somos tão complexos na nossa mistura de sentidos e nas formas que descodificamos olhares, palavras e toques... que não chegam séculos para explicar. E vamos nos redescobrindo em cada nova experiência, em cada salto de fé em que nos afirmamos capazes de avançar em frente.

E quando depois de um salto de fé, de ultrapassarmos um obstáculo que nos parecia impossível, a sensação de poder nas nossas possibilidades, de que somos donos da nossa vontade... chega essa sensação de poder... é inebriante. Os olhos brilham, o sorriso aparece no rosto com a facilidade de sentir-se... poderoso.




Largamos a pele velha e tomamos a nova que nos cabe de forma tão perfeita e confortável.. que nos perguntamos porque será que nos deixamos sufocar tanto tempo naquela pele apertada e seca de antes...?


Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Precisamente pela dificuldade em a largar, e outras há que não se largam. Mas quando a metamorfose tem de ser feita, nem que para isso se extirpe, mas com ela vão outros pedaços de nós.

    ResponderEliminar
  2. Miocárdio... quem sabe vão pedaços de nós que já não fazem mais sentido ou falta? Já tiveram a sua razão de ser, o seu tempo. É preciso dar lugar à coisas novas...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. A mutação dá sempre lugar ao que se ganha e ao que se perde, resta dicidir o que mais vale. Mas nunca é, nem será gratuita. Faço votos para que nesta sua libertação ganhe a "forma perfeita".

    ResponderEliminar
  4. Miocárdio... sabes de uma coisa?? Não existe perfeição. Existe sim a possibilidade de não vivermos tristes, de termos a possibilidade de mudar o que está mal. É claro que nada vai ser fácil, nem que muitas coisas vão ter o seu preço. Mas há uma coisa que não tem preço... EU. E acho que valho qualquer esforço para poder ser feliz.
    O que passou, passou...não vou remoer.
    Até porque ficou como lição de vida.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo