Os Velhos Inimigos


Outro dia, passeando pelo Tube, naquela situação de ir abrindo vídeos uns atrás dos outros e dei de caras com um que me enterneceu. Depois me fez pensar: será que o mundo tem remédio?

Passados mais de 30 anos, ainda ouvimos : "Canta bem, (depois com voz cavernosa e rancorosa) mas é um grande comunista.!" ou se aparece na T.V alguém em que se possa encaixar "Olha-me pra esse fascista!! Ainda aparece na tela...!"

Depois temos aqueles que são contra os "pretos", sem nunca terem pisado o solo africano e que ainda por cima nunca passou por nenhum aperto que tenha envolvido pessoas dessa cor. Mas, com a cassete bem decorada largam alarvices idiotas em nome de uma raça ariana.

É para ele bastante confortável acreditar na génese humana a partir da teoria teológica: deus fez Adão e Eva e dessa descendência promiscua e incestuosa eis que nasce a humanidade.  Ahhhhh... a explicação que dão das outras raças é hilariante. Li um reato da idade média que dizia que isso era a marca de Cain.  :) Esquecem que as provas actuais científicas dão como berço da humanidade é em África.

Tem gente que ainda não aprendeu a dividir na seguinte forma as pessoas: pessoas boas e menos boas. E ter bem presente que ninguém é mau totalmente nem completamente bom. Somos falíveis, passíveis de erros e acertos e disso faz de nós pessoas com escolhas e possibilidades.

Os anos passam, mas pra frente, não pra trás...isso não será uma pista que, olhamos para o que já foi, mas podemos ainda fazer coisas NOVAS, sem colagens em modelos antigos, que tiveram o seu tempo e momento?? E porque continuam a matar o velho inimigo que morreu ontem?? Porque há de se viver na amargura, remoendo o passado?? TEM UM FUTURO INTEIRO PELA FRENTE!!!

Não tá na hora de parar de reclamar das coisas e tocar caminho??

Deixo aqui o clip que vi. Sinceramente espero que estes pais tenham a capacidade de deixar esta criança crescer dentro das escolhas dele, no meio da diversidade cultural que este planeta tem. Que possa dizer o que pensa , brincar e fazer por isso... sem culpas, sem moldagem de casa. E saber, que ser diferente, de dizer o que gosta é um direito de cada um. Como dizem?? O passado foi lá atrás...





Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Eis que nasce a humanidade!!!
    Se somos descendentes desses dois tais... então somos todos familiares, sejamos brancos, pretos, azuis, amarelos, vermelhos...
    Hum...

    Quantos conseguem olhar o outro à sua frente e encara-lo como parente (quanto mais semelhante)!?

    É de morrer a rir... essa gentinha que muito comparo a gado.

    ResponderEliminar
  2. Mikhael, o que mais me espanta é que muita gente pensa que é de mente aberta... visionários!!
    Gostaria de saber o que fariam, se um dia, por uma ironia da vida, recebem sangue ou um órgão de um doador que faz parte da raça ou etnia da lista negra deles...

    Bjos e vai aparecendo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo