Faltam... segundos...


Não sei se repararam aqui uns posts atrás, que a Stela andou com tiques da NASA e com contagens regressivas. É muito simples. Ela andou a contar faz tempo os dias que faltavam para chegar à uma data de viragem: a entrada aos 40.

Durante a contagem regressiva ela andou também a fazer o tal do balanço de vida, aquelas coisas que começamos a deitar fora e a escolher que queremos. Ao mesmo tempo que ia organizando a sua festa, ia tentando descobrir o que iria ganhar de prendas... mas ela não se safou. Ninguém se descoseu ou lhe deu qualquer tipo de pista. Vai ser tudo surpresa e na medida das depauperadas carteiras.

Em todo o caso, os dias foram passando, ela entretanto foi de férias a dourar o seu corpo gentil, de frente e perfil nas águas mais à Sul... e depois vira pra mim e diz:

"Vou fazer um retiro espiritual!!"

Enaaaa... pensei, a gaja está mesmo a levar à sério essa cena de entrada aos 40. Desligou os telemóveis, raramente ia à Net, ficou incomunicável. Bom, só mesmo via Net é que eu ia deixando um mail, actualizando algumas preferências quanto à uma questão da festa dela.


Um dia destes, me liga a convidar para um café e dois dedos de prosa. Lá fomos para uma esplanada mais fora da rota habitual, mais distanciada do centro da cidade e falamos. E ela estava relaxada, calminha... coisa muito rara nela. Acho que encontrou uma serenidade... mas não por causa da chegada dos 40 anos. Mas sim, por causa do tempo que conseguiu tirar só pra ela.

Hoje meus amigos, aquela gaja que há mais de 20 nos convive comigo, que ralha comigo, que me faz rir, que me arrelia, que pega na minha mão quando estou mais em baixo... me cutuca e que de vez em quando... temos as nossas diferenças... entra no mundo fantástico das gajas com 40 anos.

Não sei sinceramente o que lhe reserva o futuro, mas sei o que desejo que o futuro lhe dê:

Quero que as coisas menos boas durem pouco tempo, que as alegrias sejam muitas. Que continue teimando em conseguir o que quer, que insista nas suas razões, que continue com essa fantástica auto-estima e optimismo. Que não se abata com os pequenos atrasos (porque ela quer tudo pra ontem), que aceite com alguma paciência extra as ondulações dos amigos e amigas e que nunca deixe de ser quem é.

Desejo acima de tudo... que seja muito feliz. Seja qual seja a sua forma de ser feliz.

Beijão Manaaaaa!!!!

Rakel.

Comentários