Cover I


No meio musical dos anos 80, quando uma bem nutrida Samantha Fox ou numa sacolejante Sabrina faziam as delícias dos gajos (até podiam baixar o som da T.V durante o clip... eles não se aborreciam), ou dos bonequinhos andróginos Duran Duran... eu ouvia Joy Division, Jesus and Mary Chain, Echo and Bunnymen...

É verdade, Ian Curtis, o atormentado mas genial vocalista e compositor da banda Joy Division tinha uma péssima voz, na verdade, nem lindinhos eram. Este grupo britânico brilhou mais pelo conceito musical e a força das suas letras. Talvez pela falta de brilho mediático, pouca gente se lembre deles, embora haja uma data de fãs. O suicídio de Ian levou ao fim dos Joy Division, mas não ao fim do mito. Os restantes integrantes da banda formaram o actual New Order.

Mas a prova de que, o que é bom não se perde, é a quantidade de covers feitos das suas músicas. Talvez o tema Decades, do album Closer, seja o mais apetecível.

De Radiohead, Theatre of Tragedy, The Drownning Man, Love Like Blood, Itac, The Nau Ensemble aos Dead Soul... todos deram o seu toque ao tema Decades.

Vou deixar aqui o tema na versão original e mais dois covers...

Original...



Covers





Apareçam

Rakel.

Comentários