Tinha eu praí uns 10...11 anos quando consegui arranjar um single da Suzi Quatro com o famigerado 48 Crash. Minha mesada controlada pela evolução das minhas notas na matemática foi-se toda nesse single, pra já porque nunca fui boa na matéria, depois meus pais me davam pouco dinheiro para que soubesse gerir com parcimonia e judiciosamente. Por outras palavras eram uns agarrados... uns forretas de marca maior.
Lembro-me como se ainda fosse hoje a cara de espanto da minha mãe quando irrompeu pelo meu quarto, perguntando com cara de quem comeu limão com casca e tudo "o que raio era esse barulho". No meu gira-discos portátil girava aquela bolachinha preta, com o volume no máximo (curioso saber que esse gira-discos portátil ainda existe e que está em boas condições de uso). Na maior cara de inocencia que tinha os meus 10/11 anos respondi que era a Suzi Quatro.
"Hummmm....ela não canta... grita....isso não é uma cantora." respondeu a minha mãe, uma gaja de 27 anos (na altura) a me dizer isso, visto à luz actual é mesmo ser bota de elástico né?
Mas o mundo mudou, até a minha mãe.. que agora deu pra ficar cantando e dançando (graças aos céus que é em casa, só a gata e meus manos são testemunhas desta cena) Funky carioca...que os deuses me acudam...
As gajas hoje põe e dispõe da sua cota de poder num meio musical que foi predominantemente masculino.
O Metal.
Pra mim, alguns grupos só fazem sucesso...por causa das vocalistas, as gajas que dão voz e brilho. Poderão pensar que elas , só por ser do mundo do metal cantam mal...mas não, são umas gajas com muita voz, garra e presença de palco.
Tarja Turunen dos Nightwish...uma gaja com uma voz incrível...pena que saiu do grupo e agora está a solo...
Sharon De Adel...vocalista dos Within Temptation...
Infelizmente... por razões que me escapam.. não é possível colocar aqui o clip, mas de qualquer forma, clique aqui e verão o lindíssimo Al I Need.
Cristina Scabbia, um metro e cinquenta centímetros de pura garra...essa italiana tem voz e talento.
Simone Simons... a ruiva vocalista dos Epica...doce e sensual...
Amy Lee... o verdadeiro poder dos Evanescence...
...pra quem pensa que não há gajas a cantar com voz cavernosa...até tem...o que diria a minha santa mãe se ouvisse isto pela casa?
Angela Gossow dos Arch Enemy....fica por último porque é preciso alguma coragem...
... e isto... é só um cheirinho...
Apareçam
Rakel
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo