Menino Pode...Menina Não - Parte 2


Estava eu na cozinha, fumando um cigarrinho enquanto as pipocas estouravam no microondas, quando ouço vindo da sala um sonoro : "ÉS TÃO BOAAA...COMIA-TE TODAAA". Deixo o cigarro pendurado no cinzeiro e vou até a porta da sala pra ver quem foi que despertou as hormonas do meu filho.

Uma actriz nua... caminhando para a cama pra uma cena de sexo...e meu filho de olhar vidrado na tela da T.V não perdendo pitada daquele caminhar felino.

Voltei pra cozinha e despejei as pipocas quentinhas pra tigela, apaguei o cigarro e fui pra sala. Ia entrando na divisão com uma pipoca a meio caminho da boca quando vejo a cena em plena acção e largo um:
"Ai Chiuauaaaa ..."(a cena merecia).

E não é que o fedelho olhou pra mim com cara de desaprovação?? Sentei no sofá ao lado dele, com a tigela no colo... e ele olhando de esguelha pra mim.

"O que foi?" perguntei

"O que foi que tu disseste?"

"Vê o filme e come pipoca..."

"Não foi isso...foi outra coisa"

"Foi melhor do que o teu: és tão boa, comia-te toda, já agora, isso é piropo de trolha meu filho..."

"Não mudes de assunto..."


E depois de muita enrolação e me ver forçada a fazer pausa no DVD, expliquei pro meu filho que só tive uma reacção natural que toda gente tem quando vê uma coisa que lhe agrada...ou suscita imagens imaginativas.

"Mas tu és mãe..."

Pois, sou mãe...é verdade, mas isso não quer dizer que deixei de ser mulher nem de ter olho clínico pra coisas que me agradam. E que eu saiba a censura deste país ainda não chegou à tanto. E mais, se eu dou abertura para que eles, os meus dois filhos, tenham as suas reacções naturais sem serem censurados ou julgados...porque não me cabe o mesmo direito?

Porque parece que fica colado na gente o rótulo de que mãe é santa e não pensa em nada de imoral. Pra já, imoral é um assunto relativo e questionável. Pra mim é imoral gente endinheirada passar fome pra ficar bonita e tem gente que passa fome porque não tem o que comer. Pra mim é imoral uma pessoa ficar anos em lista de espera pra ser operado à uma doença que o martiriza, mas tem helicóptero que vai buscar ministro que parte a pata quando esquia.

E depois, estou no meu sofá, na minha casa.. e digo o que me der na gana. E essa coisa de que mãe só vive pros filhos, não tem vida própria...não tá certo. Há que saber dividir os vários lados que uma pessoa tem e viver com cada um deles de uma forma saudável.

E aí, quando eu larguei um: "meu filho...eu só consegui ser mãe fazendo sexo...não vieste de cegonha"...aí acabaram os argumentos do rapaz.
E mereço o meu pedaço de abertura aqui na minha casa e no meio da minha prole, da mesma forma que dou à eles. E se não se luta por isso, fica aquela imagem de mãe tricotando na cadeira de balanço que não me calha nada bem...

E já disse pra eles...quando chegar lá pros meus 80 e tal anos, lá vou pela rua de T-Shirt dos Rammstein, umas All Star pretas (que dão um jeitão pro joanetes) e de andarilho (nessas alturas uma gaja tem que ter onde se agarrar) e a apreciar a paisagem...e que me aturem!!!

Apareçam

Rakel

;)

Comentários

  1. Rakel, você traumatizou o rapaz!!!

    Isso não se faz!!!

    Mas ele ainda não conhecia a mãe que tem???

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Saber sabe... mas está se tornando mais consciente...

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Vocé é unica!
    Fantástica!
    E diz tudo o que eu penso... mas tantas e tantas vezes não consigo falar e muito menos fazer...
    Fica dificil não passar por aqui todos os dias e várias vezes, procurando as suas crónicas sempre tão interessantes.

    ResponderEliminar
  4. Mafalda...SOMOS FANTÁSTICAS!!!Tu, eu e mais uma pá de gajas neste mundo. A única vantagem ke tenho é alguma facilidade com as palavras... mais nada. Toda gente tem o seus talentos...

    bjos

    ResponderEliminar
  5. ó pá pois tem, acredito que sim, mas o talento tem outro encanto, dependendo de quem o tem e mais ainda de quem dar a conhecer.
    eu sei que tenho máscaras.. talentos nem por isso (a não um... pouco aconselhavel de se falar mas super super aconselhavel de fazer :)
    revelo-me a poucos e acho que só uma ou duas pessoas me conhecem a sério.

    ResponderEliminar
  6. Espero ke sejam poucos mas bons.. e isso de talentos pouco recomendáveis...axo ke não é bem assim.

    SÃO ALTAMENTE RECOMENDÁVEIS!!! E FAZEM UM BEM DO CARAÇAS...

    ;)

    ResponderEliminar
  7. O chavalinho não nasceu já com uma base de dados feita de preconceitos. Estes, foram adquiridos, ao longo do seu tempo.

    ResponderEliminar
  8. Aesis...nem sabes quanto eu batalho contra esse dragões obsoletos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo