Este Mundinho Sem Noção...


Ninguém se deu conta, mas ontem começou o Ano do Tigre... ano novo chinês. E pra todo mundo que diz que não acredita em horóscopo (mas lê e pergunta sempre: qual é o seu signo?), e para aqueles que tem alguma fé, este vai ser um ano conturbado.

São os extremos em toda a sua pujança e esplendor. Roturas de coisas fracas, que andam sendo aguentadas com muita fita cola e cuspe, um sobe e desce danado. Vai ser uma montanha russa. E nessa montanha russa vamos ver o nosso pior e nosso melhor, sempre discutível, de medidas diferentes.

E este mundo precisa mesmo levar um abanão pra ver se acorda desta letargia constante!! Desta reciclagem de ideias e conceitos, de morais velhinhas e desmemoriadas...
Todo mundo fala de uma necessidade de mudança, de um novo despertar para as realidades. Mas cadê o despertador? Quem se chega à frente e faz das suas novas ideias, de suas vontades uma realidade? Quem é que toma nas mãos a vontade, de nem que seja só isso, de mudar o seu próprio caminho?

Quem se habilita a ver-se por dentro e fazer algo mais do que deixar um donativo numa conta qualquer de apoio à desabrigados, países destruídos e sofrimentos alheios? O que eu, você e mais o resto da malta pode fazer? Sentar e ficar cismando no que poderia ter feito se tivesse..se fosse...se desse...? Uma vida cheia de "ses" e de mais nada...não dá mesmo.


Tem dias que acordo com meu lado lírico funcionando, aquele lado que acredita que a música é a resolução dos meus sentimentos, que fala por mim, que me descreve. Mas tem dias que eu acordo virada do avesso, chutando a lata...e me perguntando... ainda falta muito?

Parece que todo mundo espera que alguém comece algo pra seguir junto o mesmo caminho, que surja do nada a resposta. Parece que o medo se instalou, que já ninguém se atreve à nada... nem para a sua própria satisfação.

Gente que faz o que não gosta, mecanicamente...todos os dias. Gente que levanta da cama e anda o dia todo na sonolência, sonhando um futuro que nunca mais vem. Meus deuses...quanta gente eu conheço, que está na profissão que não gosta, que atalhou o caminho e pra satisfazer a família, a sociedade. Eu fui uma delas, e não há revolta maior de ver que fiz isso...e não sou feliz. Gente que faltava apenas um ano pra acabar o Conservatório e se tornar uma grande pianista... mas trocou pela comodidade de uma licenciatura em Direito, gente que nasceu com alma de escultor e se contenta em ser administrador.

Resolvi que este ano, der por onde der...eu vou agarrar com unhas e dentes tudo aquilo que eu puder, que vou arrancar desta vida tudo o que posso, seja a sacar-rolhas, forceps, ventosa ou até com pé de cabra...
Mas eu não vou deixar barato não...e por muito encontrão que eu leve, por muita vez que eu fique no fim da fila, vou ter que mudar as coisas. E que me aguentem!!! Já segurei muita onda de muita gente...

E neste mundinho sem noção, em que ninguém faz mas todo mundo reclama, vou ver se alguém mais quer se juntar nessa revolução. Eu vou passando a palavra...o resto é cada um por si, se ajude e aos outros...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. há aquelas pessoas que, por serem diferentes, por serem quem são, deixam a sua marca na vida daqueles com quem se cruzam.

    há datas que se tornam memoraveis porque para sempre estarão associadas a determinado acontecimento

    há pessoas que o tempo não apaga qorque a lembrança não esquece

    há dias que ficam na história porque houve alguem que os marcou!

    ResponderEliminar
  2. quer-me parecer que o comentário que deixei, não era pra ser aqui .... sorry...é pro post anterior. é no que dá, andar abaixo e acima :)

    ResponderEliminar
  3. Mafalda...eu entendi a baralhação...na boa t+a tudo bem...

    Mas tens razão, há pessoas ke marcam, mesmo ke tenham passado pela nossa vida de maneira tão leve...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo