Duas Gajas num T Zero


As coisas não andam fáceis pro meu lado...mesmo nada. Por um lado, estou bastante feliz com as possibilidades que vão a pouco e pouco acontecendo neste ano que mal começou. Por outro tenho a previsão de várias rebordosas que não me vão dar tréguas... a não ser dando muita luta.

No meio de boas notícias, de muita luta,  eis que me vejo aqui enrolada numa confusão de pensamentos, que me tem tomado mais tempo do que aquilo que deveria.

É verdade que me sinto muito bem a escrever aqui, pra mim é uma necessidade, um vício. Mas nunca vi mais do que a troca de ideias e pensamentos. O diálogo com os comentadores é um afago no ego, do qual confesso que não estou habituada. Das poucas pessoas que me conhecem a sério sabem que o que escrevo aqui é o que penso e digo, só que de uma maneira mais filtrada e arranjadinha.

Daí que cada vez que me dizem que deveria levar a escrita a sério, como um modo de vida, posso afirmar que já o é. Escrever é parte da minha vida sim, mas não consigo ainda ver como livro. E tudo isto se deve ao facto de que aqui, no meu T Zero, viverem as tais duas neurónias...que andam a briga uma com a outra desde sempre.


A Marineusa é aquela parte que é um pouco desbocada, meio criançona e um nadinha depravada... é ela que joga na minha boca palavras inconvenientes, piadas secas e uma brejeirice sem medida. Adora ficar à janela vendo a paisagem seja ela qual seja. É ela que quando solta a franga  é pra o que der e vier. Por ela...o livro já estaria feito.


Mas depois tem a Maria da Conceição...a que organiza e segura essa doida, que é o verdadeiro corte em tudo. De dedo espetado no ar repreende a Marineusa pedindo um juízo que custa a chegar. Desconfiada por natureza, não se acredita muito nas boas intenções de terceiros e anda sempre com um pé atrás. E ela diz que isso do livro... é muita expectativa que se cria com base num blog.

E andam essas duas se pegando todos os dias a tapa, puxão de cabelos e todas aquelas coisas ridículas de briga de gajas. O bate boca é eterno... e tem dias que a Marineusa se sobrepõe à Maria da Conceição (Ceiça pros íntimos) e aí eu sinto que até pode ser. Mas aí a Ceiça acorda e diz que ainda não....vamos ver, talvez depois...

A única vantagem que a Marineusa apresenta como argumento nesse bate boca , é que os incentivos e elogios vem surgindo fora do círculo daqueles que me querem bem, que me conhecem faz algum tempo e que  vejo como elogios de mãe...Porque amigos queridos são apoiantes incondicionais...

E por isso, espero brevemente colocar alguma ordem neste T 0, conseguir dar um basta nessas duas lesadas que me dominam e fazer as duas se sentarem e terem um acordo justo e plausível. Este zonão tem que acabar...

Enquanto isso, vou juntar a papelada solta de contos (uns feitos por inspiração da Ceiça outros pela Marineusa), organizar as ideias... ver o que presta ou não (e aí já 'tou a ver o lápis vermelho na mão da Ceiça) e depois me atirar nessa do livro.

É só um pouco de paciencia ok??

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Dás o número de tlm da Marineusa? Gostava de trocar umas ideias com ela...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Lagarto...o tlm da Marineusa foi confiscado pela Ceiça...é ke a gaja passava o dia todo nas sms...

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Se o ano começou bem, ficará na história de quem fez com que tal acontecesse. Não será um incentivo para continuar nessa boa onda? Quem sabe não encontrará a sua praia...
    E com a força dessa corrente positiva, atire-se com alma aos seus escritos e vá em frente!
    Assuntos não faltam, assim de repente salta um, o da Mitologia e a forma sui generis como o aborda! Outros haverão, certamente, você tem uma facilidade impar em abordar, diria mesmo, quase tudo!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo!!!

    Para quando o livro??

    Há para aí tanto bom escritor que não tem metade da tua imaginação, talento de colocar no papel o que lhe vai na alma, tema de escrita...enfim, acho que já percebeste a ideia.

    Tenho a certeza que o que já escreveste dava para uma saga maior que harry potter e o senhor dos aneis juntas.

    Sabes que não digo isto por ser amiga, até porque nunca fui de passar a mão pela cabeça de ninguém.

    Deixa a Ceiça descansar enquanto a Marineusa faz o trabalho, e quando ela acordar o livro já está cá fora, não há nada a fazer.

    Já agora quero ser avisada de quando sair, para ser a primeira a comprar com autógrafo personalizado.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. A Ceiça só arreia sob vapores etílicos...e aí...é um perigo Catequista.

    Bjo

    PS: Pra quando um café e dois dedos de prosa??

    ResponderEliminar
  6. Vasmos combinar isso, tiramos uma tarde e não vão ser dois dedos, vão ser dois braços de prosa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo