Serviço de Utilidade Pública

Hummm...o post anterior deu tema de conversa aqui entre a malta feminina. E deu também entre a malta masculina. Vamos por partes então. Antes de mais nada, não tenho nada contra quem come fora de casa. O que tenho contra é as pessoas que comem fora de casa e dentro de casa são uns mongos, brutinhos e negligentes. Como diria o saudoso António Silva : " Ou comem todos ou há moralidade".

Não vou pregar fidelidade à quem não acha uso útil à palavra, ou quem não consegue ver o fundo da questão. Nem vou dizer que a fidelidade é a coisa mais importante. Só tem valor, quando ambas as partes estão dispostas a apostar nisso. De resto, acho bastante hipócrita quem anda a comer fora de casa, mas nem admite a possibilidade da ou do par ter a mesma conduta. Tipo, corno só fica bem nos outros...entendeu?

Depois do comentário que o Rei Lagarto me mandou, acho melhor explicar bem: Eu não tenho nada contra os homens, nem quero criar uma guerra de sexos. Acho os gajos adoráveis, mas muito complicados de entender. Só tenho algumas embirrações contra esse estirpe suína que não sabe lidar bem com as coisas. E magoam, chateiam e pentenlham a vida dos demais. Mas segundo o Lagarto, o grande lance é fazer bem os trabalhinhos de casa e poder brincar à vontade. Ok, aceito. Mas nem toda gente tem talento e jogo de cintura pra isso. Ou nunca foram ensinados ou faltam dois dedos de testa pra pensar nisso.

De maneira que nós andamos aqui a pensar, e chegamos à conclusão do seguinte:

Há praí tanto seminário, tanta acção de formação, tanto colóquio e mesas redondas...porque não uma acção de formação ou reciclagem do tipo : "Aprenda a comer bem, dentro e fora de casa". ?



Assim, poderão entre outras coisas, aprender a apagar as mensagens comprometedoras, a ter uma password que não seja a data de aniversário ou a matrícula do carro. Aprender a não chamar de Luíza à Cláudia e coisas assim. Por isso, deixo aqui esta ideia que poderá ser, quem sabe, aproveitada ou não. E como o Rei Lagarto sabe a lição toda, quem sabe, não poderá ele encabeçar este serviço de utilidade pública??
Mas atenção...isso não seria um curso apenas pra gajos...há muita gaja lerda mental que também mete a pata na poça. Seria um curso unisexo.

Quem mais se habilita?? Aceitam-se sugestões e principalmente um quadro de formadores.

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Uma coisa indispensável para se preparar uma acção de formação é o dominio do assunto.

    No que diz respeito a este tema, acho que no dia em que achamos que o fazemos levamos mais um "enfeite" para comemorar o facto. :)

    Dito isto,e assumindo a minha incompetência, resta-me deixar uma dica ou outra.

    Bonito, bonito, é não andarmos a meter o nariz no tlm ou no mail dos outros, mais que não seja porque normalmente quem procura encontra...

    Por outro lado, acho aquela coisa de "O gajo fez, eu também vou fazer" algo de pequenino, e uma falta de respeito por nós próprios.

    Finalizando, no que diz respeito à confusão com os nomes, nada como tratar todas de "princesa", "fofinha", "linda" e outros epipetos do estilo. São foleiros mas muito mais seguros.

    Obviamente que tudo o que escrevi não se aplica só num género. Tanto se pode ler no masculino como no femenino.

    Fica bem

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Amiga, já mandei uns convites para nossa bolsa de formadores...mas ver se há tom....coragem!!! ahahahahah Feliz Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem, este mundo dos comentários é realmente um bom complemento aos post's do mundo Blog. Resumindo o assunto, cada qual faz o melhor que pode e sabe pra dar felicidade ao próximo, assim o requerente pretenda e se sinta bem com isso. E julgar é feio e pode fazer mal á alma... E o Mundo só acaba por ser perfeito, devido ao efeito boomerang (ou seja os famosos telhados de vidro)... ah!!..ah!!..ah!!

    ResponderEliminar
  4. David...vai aparecendo e comentando. A maior felicidade ke se pode dar o próximo é não arranjando complicações e não magoando intencionalmente ninguém. Como diz o outro...não há necessidade...

    Bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo