Mistérios...Curiosidade de Gaja




O ano ainda nem sequer acabou de dar o seu último piuuuu e mais uma entrará pra irmandade das descasadas. A mesma histórinha tosca que se repete: casou, teve dois filhos de rajada e ficou em casa cuidando das crianças enquanto o "sacrificado" ficou batalhando pelo sustento do lar. Ok, ela deixou a carreira dela de lado em prol do bem estar dos filhos, que por sinal ainda são pequenos, mas agora está numa saia justa.

Parece que o sacrificado, só tinha tempo pro trabalho, aquele tipo de homem dedicado de corpo e alma pela carreira, justificando entretanto essa obsessão com o velho bordão de : "tudo isso é pra minha família."

Ahã...ok.

Andou entretido na net, e vejam lá como são as coisas...arranjou tempo pra 3 amigas, e não só. Até arranjou tempo pra passar um Fim de Semana com uma delas...quem sabe de negócios né?

Pois.

E já se sabe como são as coisas que se escondem ou as mentiras...pode levar muito tempo, pode levar pouco tempo, mas tudo se descobre. E descobrir ainda por cima um lado ternurento que nunca foi permitido saber pela legítima...é doloroso.

E aí vem a minha pergunta e dúvida: será que realmente o casamento só estraga os relacionamentos? Porque há tempo de qualidade entre amantes e não há tempo entre casais casados?? Porque???

Quando eu digo que casamento mata com a sua rotina e o TEM QUE as coisas que deveriam ser simples, dizem que estou vendo as coisas pelo lado errado. Mas as evidencias são por demais gritantes. Sim, as mulheres complicam as coisas porque pensam, mas gaita, haja alguém que pense né? Quem se responsabiliza?? Jogar tudo no colo do acto irreflectido é muito fácil pá!!!

Ou então pior....andar a jogar culpa de um lado pra outro como se fosse bola de ténis. Culpar pela falta de tempo dos dois lados, um porque trabalha, outro porque tem duas criancinhas de um ano de diferença de idade e que rouba tempo e energia. É complicado. Mas acho que ninguém foi forçado a fazer escolhas, nós fazemos isso sozinhos. Então tá na hora de assumir as culpas.

Hoje em dia, quem tiver dois dedos de testa no meio da cabeça, sabe que largar carreira em prol da carreira do outro do casal é a maior cagada que há na face da Terra. Se não sabem, ficam a saber. Eu fiz e só me fudiquei por isso.

Quem tiver espaço pra mais um dedo de testa, um aviso do fundo do coração e de graça . NÃO SE CASEM POR NADA DESTE MUNDO. Há quem seja optimista ao ponto de insistir nesse erro de : Desta vez vai dar certo... e não dá. E vão no terceiro ou quarto divórcio.

Já diz o ditado: "Errar é humano, insistir no erro é que é burrice"

Acredito no amor, como já dei a saber noutro post, mas jamais, em tempo algum, vou estragar uma situação tão boa com a burrice de me casar novamente!

Não existe um homem assim tão, tão que me faça mudar de ideias assim, sem justificativa. Aprendi com meus erros, e por isso mesmo não vejo motivos para voltar a fazê-los.

E meus queridos, se vocês tem tempo pras amantes, tudo bem, desde que tratem com o mesmo cuidado das suas legítimas ok??

E mais ainda, aprendam a fazer as coisas bem feitinhas, assim de modos que a gente só saiba quando for o vosso funeral (a esperança de vida das mulheres é superior ao dos homens).


Apareçam

Rakel











Comentários

  1. O meu Pai sempre me ensinou que só tem direito a ir brincar para a rua quem tem os trabalhos de casa em dia, mas não precisas de ficar tão irritada. A malta casa uns contra os outros porque quer.

    Quanto à net, amiga, acredito que se encontra por aqui mais mamãs "domésticas" que maridos atarefados.

    Não faças disto uma guerra dos sexos. Há gente insatisfeita em todo o lado.

    Um beijo

    PS: Nem todos os Peixes são chorões. Alguns são mais de fazer chorar...

    ResponderEliminar
  2. Ok, ok, mas nem guerra é...apenas uma constatação demasiado frequente. É uma atrás da outra. E já disse, tudo é bem dividido. 50%/505. As culpas, sejam elas o que forem, acabam sempre na falta de vontade e muitas vezes querer que o outro adivinhe o que a gente quer. Nem o mestre Xibanga consegue.

    Bjo

    Ps:É lógico que os Peixes são mais que chorões, ou melhor, sentimentais. Tenho bons amigos de Peixes.

    ResponderEliminar
  3. gostei do teu comentário

    um beijo


    jose Aníbal

    ResponderEliminar
  4. Zé...vê lá se escreves um pouquinho no teu blog, pra malta aqui saber como tu pensas...

    bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo