Lugares



Sinto-me realmente sortuda. Acho que tenho imensa sorte de morar numa cidade onde o verde é bem vindo e cuidado. A água e o verde tem um convívio saudável, além de toda fauna que junto com o rio se prontifica a dar um toque especial à cidade.

E tenho os meus locais preferidos, onde me sento a pensar ou só a escutar o barulho da água e do vento nas folhas. É uma forma de acalmar e de procurar novas energias pra ir levando com bom humor as rebordosas da vida. No Verão, no fim de tarde, sentei-me muitas vezes nos degraus das escadas de pedra, só para sentir a brisa e o bate papo animado dos pássaros e o sussurro das árvores.

Gostaria de fazer uma directa aqui neste lugar, só pra ver a mudança da escuridão para a luz de um novo dia...mas infelizmente, não há muita gente que partilhe deste lado bucólico da vida.

Vivem presas aos relógios, ao tempo que continua fugindo e não querem parar, sentar, e apreciar um fim de tarde , sentados numa escada de pedra e olhando para o céu que começa aos poucos a se iluminar com a Lua e as estrelas. Rejeito os bancos de madeira, nem sei bem porque...mas geralmente estão sempre ocupados por casais ocupados demais...com eles mesmos. E aí prefiro dar privacidade. Aos casais e aos meus pensamentos. E escrevo, não aqui no blog, mas escrevo outras coisas, completamente diferentes do que aqui escrevo.



Meu outro lugar preferido é feito de pedra, mas também com muito verde.Subindo estas escadas tenho a cidade aos meus pés, formigando de vida. Árvores tão antigas como as pedras destes muros, permanecem orgulhosamente de pé, oferecendo a suas sombras e aromas. É um local de quietude, embora por vezes até consiga imaginar os gritos, a fúria de  batalhas passadas, das angústias de que ficou sitiado e temendo pela vida. Tudo junto. E a minha imaginação então voa...e vejo tudo aquilo que me permito ver.

No meio de tanta bagunça neste país, acho que é necessário um momento de pausa, ajudado por santo kikat (porque um chocolatinho aquece a alma) e muitas divagações nos meus lugares. Respiro fundo e me vejo renovada. Principalmente porque detesto o Inverno, detesto frio e andar encolhida, mas desta vez , venho me obrigando a sair e a não ficar em casa pensando na morte da bezerra e naquilo que não está na minha mão arranjar. Já chega de reclamação!!!


Apareçam

Rakel

Comentários