Tattos



A história da tatuagem vai até onde se perde a memória. No Egipto encontraram provas arqueológicas da existência de tattoos rondando entre 4000 - 2000 AC. Um pouco espalhadas pelo mundo, Polinésia e outras ilhas do Pacífico, foram símbolo de respeito.

Em plena Idade Média na Europa, foram banidas pelo Papa em 787, afirmando ser uma prática demoníaca, de mutilação corporal (onde ficariam os Opus Dei nisso tudo?), embora houvesse na época padres e monges que cortassem os "bagos" fora, como modo de controlar a carne. Cambada de hipócritas!!!!

Só mesmo em 1879 é que ficou associada à marginalidade, graças ao sistema judicial inglês, que tatuava os criminosos como meio de identificação (a tatuagem então, foi a avozinha do código de barras).

Isto tudo em jeito de ensaio, pra dizer que já escolhi o desenho, a cor e o local. Vou fazer uma, com data certa, pelo motivo correcto. Porque eu quero e gosto. Ela é pra mim.

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Se calhar os "bagos", por servirem para controlar a carne, não faziam parte desta.

    Ainda bem que decidiu fazer uma verdadeira com: desenho, sitio e motivo escolhido.

    E podia encontrar uma maneira de nos mostrar, certo?

    Tudo de bom!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Assim refere a enciclopédia da web 2.0, porém de forma muito resumida.
    Sobre a tatuagem haveria muito mais coisas (interessantes) a mencionar mas, entendo que não é o que se pretende através da tua publicação, fiquemo-nos então pela sua simbologia.
    A humanidade é feita de símbolos, desde e para sempre.

    Vamos ao que interessa... apoio-te nessa decisão.
    Fá-lo, com a certeza de que não te irá prejudicar de forma alguma e, não me refiro à tua saúde já que a tatuagem é inofensiva nesse aspecto. Acho que entendeste.

    Deixo-te uma advertência (por experiência própria): não te ficarás apenas por uma tatuagem.
    :)

    Bem hajas

    ResponderEliminar
  3. É gaja!!! assim é que é...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. se é a sua vontade, acho muito bem que faça uma! Eu cá tenho duas e penso numa terceira.

    ResponderEliminar
  6. Diogo... eis o grande problema... agora já tenho pelo menos 3 em mente...já sei que quem faz uma não se fica por aí. Já tá quase na hora de começar a fazê-las...

    bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo