Pensando



Quando decidimos fazer este blog, não foi intenção fazer dele um manual de como entender a cabeça de uma gaja. Isso seria quase impossível, já que, por enquanto, só se trata da cabeça de duas gajas. E isso é manifestamente pouco dentro do universo feminino. Não há duas gajas que pensem da mesma maneira, cada uma tem uma história de vida que lhe dá um traquejo próprio.

Talvez, os desejos e ansiedades sejam iguais mas de formas e intensidades diferentes. Francamente, independentemente do sexo e idade queremos a mesma coisa: sermos amados, aceites e desejados.  Daí que sempre vi como que, com algum desdém, é tratado o assunto dos relacionamentos. Porque o sarcasmo é uma boa arma de defesa e ataque. 

Fiquei surpreendida com alguns blogs, principalmente de gajos, porque simplesmente não esperava ver a fragilidade exposta de forma tão aberta, e talvez tenha visto com a desconfiança e algum sarcasmo. Mea Culpa. Mas aprendi de alguma forma a aceitar que,aquele velho bordão de que os homens são todos iguais e só pensem em sexo, não passa de conversa fiada. Mas da parte das gajas esperava mais.

Esperava que de alguma forma opinassem, que dissessem que tanto eu como a Jess estamos erradas, alguma coisa que  me fizesse sentir que há algum tipo de troca intelectual. Nisso, os gajos estão batendo as gajas aos pontos com larga vantagem. E aí me dou conta de como esse silencio vai dar no "quem cala consente".

Pra falar a verdade, este blog começou num outro post escrito por mim, num outro blog, onde apareço com outro nome e que foca outros assuntos. Mas eu e a Jess conversamos muito sobre o assunto em questão, e ela acabou por me incentivar a escrever sobre a nossa teoria. Aparentemente devo ter tocado num nervo sensível, porque algumas gajas responderam, e achei pertinente um blog de expressão mais abertamente feminina. Mas não queria cair na formula fácil de contar meus devaneios ou fantasia sexuais...isso é fácil. Tá cheio de blogs por aí nesse assunto, ou então das eternas apaixonadas e de coração partido.

Não, a gente queria uma coisa mais pessoal a nível de pensamento, e que as gajas pudessem discordar, aceitar e opinar. Mas aí, pelo que parece, quando digo que as gajas quando querem são umas cabras e que mentem com todos os dentes que tem, não vejo resposta. Quando digo que a falha de um relacionamento é 50/50, ninguém aparece defendendo a bandeira da gaja vítima e sofredora.

Das duas uma: ou não há leitoras gajas que se interessem pelo assunto, ou então aceitam o facto de que a coisa é assim mesmo.  E me pergunto então se na hipótese de sermos mesmo umas cabras mentirosas, porque isso??? De onde surgiu este fenómeno de troca de papéis? Sim, porque se bem se lembram, as nossas avozinhas diziam que os homens mentem e são uns cabrões de primeira...De onde surgiu este novo homem sensível? Em que geração surgiu o homem que cansou de ser o indestrutível?? De onde surgiu e porque existe esta nova mulher fria e cabra?? Perguntas sem resposta...por enquanto.

Mas de qualquer forma, agradeço os leitores deste blog, os comentários e elogios (quem não gosta?) e espero que continuem a aparecer por aqui. E mesmo que alguma teoria minha ou da Jess não sejam coincidentes, aceitem o facto que, apesar de sermos amigas há imenso tempo, somos muito diferentes em vários aspectos.
Mas temos a capacidade de respeito mutuo, de muita conversa e risota fácil. E dúvidas, incertezas e muitas perguntas por responder. E tentamos organizar isto tudo aqui no blog, esperando que quem o lê, nos ajude a ver de diferentes formas o mesmo assunto.
E comentem, perguntem...porque uma teoria não passa de uma coisa sem certezas, mas apenas um movimento de pensamento que precisa de ser debatido, conversado.

Obrigada à todos e todas que nos acompanham.

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. E uma nova especie de "macho blogoesférico" a Vitima,, "ela fodeu-me e abandonou-me" isso sim é uma fenómeno que leio com algum interesse :)

    beijos

    ResponderEliminar
  2. É muito complicado rebater quando se concorda com o que está escrito.

    Sei que este blog começou por causa de um certo post num outro blog, com outro nome. Mesmo tendo lido só vários meses depois (e só por isso não comentei), também concordei com o que foi escrito.


    Assim é dificil rebater!!!!

    Mas já sabe que eu quando não concordo não me calo e reclamo mesmo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Se calhar a ideia de que só os homens mentem foi a 1ª mentira que as avózinhas contaram.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar! isto por aqui anda a animar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo