Depois de passar pela gripe, de ainda estar rouca de tanto tossir, consegui chegar à esta Sexta Feira 13 sem qualquer tipo de superstição. Já nada me admira ou me provoca espanto.
Mas pelo menos, a gripe me deu oportunidade de não olhar pra T.V, ficar arremelgada na cama e ir lendo coisas que tinha deixado pra mais tarde. E um dos livros que tinha deixado de lado pra ler depois, foi o:
"Porque os Homens mentem e as mulheres choram". Uma pergunta que ficou ainda por responder, depois de ter lido livro de cabo a rabo.
Dizer que mentir é apenas um modo de vida masculino, é mentira, dizer por outro lado que só mulher chora (pra fazer a sua chantagenzinha sentimental) também é mentira. Já vi o fenómeno de lado a lado acontecer.
Daí que o livro, apertando bem e com muita boa vontade, não me deu boas pistas de nada. O tal livro, escrito pelo casal Barbara e Allan Pease, coloca uma série de situações, que são no mínimo estranhas. Mas uma coisa achei engraçada. O tal do "momento da fogueira" que dizem ser um pedaço ancestral da forma masculina de ver a vida.
Eles comparam o homem pré histórico, que saía pra caçar por longas distancias, arriscando a vida pra trazer o sustento da comunidade de piolhosos e pulguentos que viviam nas cavernas, com o homem actual.
Tipo, o pré histórico voltava todo partido, cansado da caçada e se sentava em frente da fogueira, olhando pro fogo, hipótico e calmante... enquanto as mulheres esfolavam e colocavam o assado no espeto.
Na mesma forma, pela visão dos autores, o homem actual, que depois de um dia estafante de trabalho, onde teve que aturar o Tiranosauro Rex do patrão, o Mamute que empatou o transito, chega em casa e precisa do momento de fogueira dele: ficar sentado no sofá, com comando na mão olhando pra T.V (uma nova versão da fogueira) durante pelo menos meia hora. Só depois, o pobre cérebro masculino poderá falar (ou não) sobre o seu dia horroroso, e responder de forma mais ou menos inteligível às perguntas do resto da malta.
Em boa verdade, tenho um espécime deste cá em casa...e digo que das duas uma:
Ou ele é mesmo pré histórico, ou eu sou muito crítica.
Mas no abono da verdade, não considero que seja muito...elogioso dizer que os homens são ainda tão primitivos. Mas o livro, fez sucesso, sabe-se lá porque.
Sei que toda gente precisa dos seus 5 minutos de privacidade por dia. Aceito, porque eu mesmo preciso deles...agora ficar comparando com cromagnon???
Talvez, os homens estejam a aceitar com muita facilidade baixar tanto a fasquia.
Apareçam.
Rakel
Nem a mentira nem o choro são exclusivos de nenhum dos sexos.
ResponderEliminarAté pq Não convém ficar demasiado tempo à fogueira se não se quer ver a capacidade de mentir femenina :)
Quanto aos homens chorarem, isso sempre aconteceu só que ultimamente nota-se mais.
Desavergonhados !!!!
Beijo, linda
Olha, acho ke até a mentira seja uma forma de chamar a atenção, quando nada mais resulta...
ResponderEliminar