Agora sou uma gaja difícil de conversar...



De vez em quando me vejo envolvida numa conversas entre o no sense ou divertido. E ontem no fim do dia me vi no meio de um desses. No sense puro.

Tudo girava à volta de um par de sapatos que tinham sido comprados por uma amiga minha, cujo o preço é mais o menos aquilo que eu pago pela minha casa e que não lhe serviam. Foi tentar trocar, não conseguiu, pois o modelo em questão já não faz parte da nova colecção.

Tirando um facto incontestável, de que sapatos faz parte do universo feminino, e que por eles se cometem loucuras incríveis, há que antes de mais nada saber ser um cliente como deve de ser.

Essa minha amiga enfurecida, reclamava da falta de educação da empregada da loja, que não encontrou uma solução decente para o problema e que se sentia insultada pelo tratamento.

- Pediste o livro de reclamações? perguntei
-Pra quê?? Nunca dá em nada...
-Mas se é um direito do consumidor reclamar quando se sente lesado nos seus direitos, porque não?
- E ia escrever o quê, que a vendedora era uma besta, mal educada e mal amada???
-Ô... mal amada??? E como é que sabes isso??
-Só uma gaja mal comida é que tem aquela falta de educação...
-Peraí, afinal ela era mal amada ou mal comida? (é verdade, eu queria chatear um pouco)
-E não é tudo a mesma coisa???
-Não, claro que não, uma gaja pode ser muito bem comida mas muito mal amada, da mesma forma uma gaja pode ser adorada como uma rainha mas mas muito mal comida...
-Mas e o que isto tem a haver com o que estou a te contar??
-E eu que sei?? Tu é que disseste que ela era mal amada...
-Pois, e já me esquecia o quanto és "detalhista"...não se pode ter uma conversa decente contigo. Começas logo a analisar tudo o que a gente diz.
- Só achei curiosa essa tua afirmação. Mais nada...já agora, chegaste a experimentar os sapatos antes de comprar??
-................não............foi a correr, tipo, olhar pra montra, me apaixonar por eles, comprar e ir embora pro trabalho.
-Sei...
-Mas isso não é motivo pra ter sido tratada como eu fui. E nem sei porque te contei isso, já sabia que ias achar que a culpa era minha.
-Mas gostas de  me ouvir dizer que não é tudo preto ou branco né "miga"??
-Definitivamente não dá pra conversar contigo hoje! Xau!

Agora sou uma gaja difícil de conversar, porque eu não digo o que esperam ouvir...e se ela me conhecesse há uns meses apenas, até poderia achar piada à coisa, mas caramba..anos!!!

Bom, tirando o facto de que a malta gosta de reclamar, mas pouco se dá ao trabalho de fazer valer os seus direitos, me pergunto se a minha amiga, que anda tão injuriada por causa de um par de sapatos, anda a ser mal comida ou mal amada...

Apareçam

Rakel


Comentários